Cidadeverde.com

Vereadores vistoriam obras na zona Sul e cobram rapidez da Prefeitura

Imprimir
Uma comitiva de vereadores de Teresina visitou na tarde desta quarta (24) quatro obras executadas pela prefeitura na zona Sul. Essa foi a primeira de uma série de inspeções que serão feitas pelos parlamentares em projetos iniciados na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB). 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Presidente da associação do Promorar mostra preocupação com buraco aberto nas obras da galeria, na zona Sul

Foram visitados o viaduto da avenida Higino Cunha, o Hospital do Monte Castelo, o Hospital de Urgências de Teresina e galerias do bairro Promorar. Entre os vereadores presentes aos locais estavam Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Edilberto Borges "Dudu" (PT), Paixão (PT), Teresa Britto (PV), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio José Lira (PSD), Valdemir Virgino (PTC) e Antonio Aguiar (PTB). 

A principal reclamação dos parlamentares foi quanto a lentidão na execução das obras do Hospital do Monte Castelo. O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, explicou que a competência da obra é da Secretaria Municipal de Saúde, mas adiantou que ocorreram atrasos por conta de pagamentos pendentes deixados pela administração anterior. O gestor se comprometeu a contatar os responsáveis e encontrar soluções para acelerar o andamento.

Paulo Roberto, da SDU Sul, explica o andamento das obras

Quanto ao viaduto da Higino Cunha, houve um certo conformismo dos vereadores em função dos problemas estruturais que emperram a obra, como a adutora da Agespisa que passa pelo local e precisa ser remanejada. Paulo Roberto da Iluminação acredita que a obra, anunciada inicialmente para o final de 2012 e com estimativa atual para ser entregue ainda neste semestre, deve ser finalizada somente no mês de agosto, no aniversário de Teresina.

Já Teresa Britto demonstrou pessimismo e não confia que esse prazo seja cumprido. "Há muito o que se fazer. Receio que nem em agosto ela vá ser inaugurada", declarou a vereadora, que também reclamou da demora nas obras do hospital do Monte Castelo e pediu que, por cuidar da saúde das pessoas, o local tenha suas obras priorizadas.


No HUT, foram feitas poucas observações. No Promorar, a comitiva foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, Marconio Alvarenga, que demonstrou preocupação com os buracos abertos por conta da obra da galeria e a fragilidade de antigas placas de concreto. Ele recebeu da SDU Sul a confirmação de que as estruturas já com ferro aparente serão substituídas. 

Visitas frequentes
De acordo com o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), a iniciativa visa avaliar não só o andamento como também a qualidade do serviço que está sendo feito. "Compete aos vereadores fiscalizar o que está sendo executado. Hoje tivemos cerca de 10 vereadores. Espero que nas próximas vezes tenhamos mais", declarou.

A próxima fiscalização dos vereadores está marcada para o dia 02/05 e vai abranger as obras da galeria da zona leste e bairro Mocambinho, na zona norte, a praça do Santa Sofia e do Parque Stael. 




Fábio Lima (flash)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais