Cidadeverde.com

Vestibular: Primeiros colocados se emocionam e querem Uespi melhor

Imprimir

Gritos, abraços, lágrimas, pulos. As emoções estavam à flor da pele ao lado dos aprovados no vestibular da Uespi (confira lista aqui). Os primeiros colocados falaram ao CidadeVerde.com sobre a sua emoção e o que esperam da universidade estadual, seu novo local de estudo a partir de 2010.


Daniel Victor Barbosa Magalhães, 1º lugar em Medicina, quase não conseguia falar do tamanho do abraço dado pela mãe, Maria Francisca. “Não teria conseguido se não fosse o apoio da minha família”, dia o rapaz de 17 anos emendando que não estudava muito além do que era exigido no seu colégio. “Já era muito puxado”. A mãe coruja era toda orgulho: “Não tem como descrever. É uma explosão de felicidade”.




Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com





No campo das Letras, foi a vez de os amigos pularem em cima do 1º colocado para o curso de Licenciatura em Português, Francisco Pereira da Silva Neto, de 16 anos. “Quero só comemorar! Estou com o meu objetivo alcançado”, diz o jovem que fez vestibular pela primeira vez. Ao ser questionado sobre o que espera da Uespi, ele mostra sua ansiedade. “Espero fazer um bom curso, apesar das dificuldades que nós ouvimos falar”, descreve.








 




O melhor colocado no curso de Licenciatura em Biologia, Vitor Rodrigues Mendes, 19 anos, também quer uma Uespi sem problemas. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Será um mundo completamente diferente. A responsabilidade aumenta”, descreve. A namorada do rapaz é que conseguiu furar o bloqueio da multidão que estava lendo o resultado no painel agarrada ao rapaz.









Após tentar no ano passado e não ser aprovada, Laís Melo Oliveira, 18 anos, estava tão eufórica que não sabia o que fazer direito. Ora falava com a imprensa, ora se afastava, abraçava as amigas, olhava o resultado no painel, abraçava a madrinha. Mais alegre do que ela, só a mãe, que comunicou a aprovação em 5º lugar para Medicina. “Valeu muito a pena, por tudo. Abri mão de muita coisa, deixei de sair, mas se alguém me perguntar , eu digo ‘não saia e vá estudar’, porque vale muito a pena”, diz a jovem entre lágrimas de alegria.





CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais