Cidadeverde.com

VI Campeonato Sul-Americano de Badminton acontece em Teresina

Imprimir

Teresina está a poucos dias de se tornar a capital do Badminton na América do Sul. De 1º a 5 de dezembro a cidade vai sediar o VI Campeonato Sul-Americano Júnior de Badminton. Os jogos serão disputados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI. Serão 22 piauienses na briga por medalhas.


Serão realizados durante o evento jogos competitivos, cursos e atividades sócios culturais. O torneio será realizado em duas linhas de ação, campeonato por equipes e individual. Terá a participação de 9 países já confirmados, são eles; Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Suriname, Equador, Venezuela, Guiana e Chile. Os atletas estarão representando suas nações nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19 com previsão de 200 participantes e comissão técnica.



Serão ministrados cursos de formação técnica e arbitragem com o objetivo de atrair a comunidade acadêmica e profissional. De acordo com o presidente da Federação Piauiense de Badminton, Francisco Ferraz, o objetivo é mostrar que o Piauí pode promover um evento desse nível e proporcionar um intercâmbio importante para nossos atletas. “Muitos serão estreantes em uma competição internacional, mas esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, ressaltou.


O Badminton, desporto olímpico que tem conquistado crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade de todo o Brasil, já está se consolidando, como uma grande alternativa de esporte e lazer quer seja no campo educacional, social ou como desporto de rendimento.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais