Cidadeverde.com

Viaduto atrasou porque projeto foi mal feito, diz Firmino Filho

Imprimir
Ampliada às 13h19
O prefeito Firmino Filho visitou nesta quarta-feira (17) o viaduto da avenida Higino Cunha e prevê a inauguração para o dia 15 de agosto, véspera do aniversário de Teresina. Segundo ele, a obra, que iniciou em agosto de 2012 e tinha prazo de conclusão inicial de quatro meses, está em fase de acabamento e pavimentação das vias.

Caroline Oliveira/CidadeVerde.com



“Está sendo feito o concretamento para depois ser passado o asfalto. É uma obra importante que vai ajudar o fluxo de veículos entre a zona leste e a zona sul”, declarou.


Firmino acrescentou que o atraso na entrega se deve a um “projeto mal feito” que foi refeito ainda pela gestão passada e só foi reiniciado em janeiro. “Outros atrasos aconteceram por conta de canos da Agespisa que precisaram ser transferidos de local, da greve dos operários, coisas que acontecem quando o projeto não é muito bom”, destacou. 



O superintendente da SDU Centro Norte, João Pádua, informou que, após a pavimentação e concretagem, faltará apenas a sinalização para cumprir 100% do contrato. “Nossa meta é cumprir o contrato da construtora até 15 de agosto. Depois, nós teremos outros acabamentos que não fazem parte do concreto, como o embelezamento do viaduto com painéis que estão sendo produzidos pela arquiteta Kaki, mas isso já é uma parte que não está no contrato”, informou. 


Clique na imagem para ampliar

Como era o cruzamento

Subdelegação
Firmino Filho avaliou como positiva a reunião no Karnak sobre a subdelegação da Agespisa. Segundo ele, a prefeitura tem até o final de agosto para estudar e propor mudanças no projeto. “Nós desejamos que esta questão seja debatida com órgãos técnicos e de controle, de forma majoritária para que, se for viável, seja aplicado. A nossa prioridade é ter água de qualidade e para todos em Teresina. Cabe à prefeitura fazer com que este contrato com a Agespisa seja cumprido. Caso não seja cumprido, vamos buscar outras alternativas”, pontua. 


Strans refará sinalização na Higino Cunha após inauguração de viaduto
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando um estudo para refazer a sinalização da região próxima ao viaduto da avenida Higino Cunha, que deve ser inaugurado no dia 15 de agosto. Segundo o superintendente da SDU Centro-Norte, João Pádua, está prevista ainda a melhoria estética da obra. 

“Alguns acessos serão modificados, semáforos retirados, mas é um estudo que está sendo feito pela Strans. Será uma sinalização muito eficiente e colocada o mais rapidamente possível”, assegura.


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais