Cidadeverde.com

Viaduto da av. Higino Cunha será liberado na 2ª quinzena de janeiro

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer assegurou que irá inaugurar o viaduto sobre a avenida Higino Cunha ainda este ano. A entrega da obra está prevista para o dia 31, ao meio-dia. Entretanto, os veículos só poderão circular no cruzamento da via com a avenida Barão de Castelo Branco na segunda quinzena de janeiro, quando o concreto do viaduto deve estar firme e o asfaltamento das pistas concluído. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Férrer visitou a obra na manhã desta quarta-feira (26) e relembrou o imprevisto que causou o atraso na execução da obra: a tubulação da Agespisa que esperava-se estar um lugar, conforme o projeto, mas estava em outro. “Nós tivemos problemas com a adutora da Agespisa e os fios de alta tensão da Eletrobras, mas o viaduto (completo) será concluído em 15 dias. No dia 31, estarei dançando em cima dele e quem quiser pode vir de saia”, alfineta. 


O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Centro Norte, Ribamar Bastos, diz que no dia 31 será feita a entrega do viaduto, de 800 estacas e dos acessos, o que condiz com 80% da obra. “Faltará basicamente as escavações para o rebaixamento da Barão de Castelo Branco e o asfalto da avenida. Nós deixaremos R$ 2,5 milhões em caixa do restante. Até o momento foram gastos R$ 1,8 milhão”, explica. 


Apesar do viaduto pronto, os carros só poderão começar a passar entre 14 e 28 dias após a conclusão da obra. “Amanhã nós vamos começar a concretar o viaduto e para ficar firme, será necessário de 14 a 28 dias, para que os carros possam passar por cima. Por isso, o acesso não estará liberado no dia 31”, diz Bastos.


Ação
O prefeito Elmano Férrer diz que pretende celebrar ainda a inauguração de diversas obras até o último dia de 2012 e comenta que não cansou de trabalhar pela capital. “Até o dia 31, vamos celebrar a entrega de 150 quilômetros de asfalto. Em dois anos, fiz mais obras do que muita gente. Trabalhei mais do que um ‘caboco’ de 30 anos. São 16 horas por dia sem parar”, orgulha-se. 


Até a virada do ano, Férrer ainda deve inaugurar o viaduto da rua Quintino Bocaiuíva; a praça do conjunto Santa Sofia; a reforma e ampliação da avenida Nicanor Barreto, no planalto Uruguai; a avenida Fernando Pires Leal, que dá acesso à Avenida dos Expedicionários, na zona Sul, além de 60 ruas no residencial Frei Damião e uma escola. 



Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais