Cidadeverde.com

Viúva de Luís Carlos Prestes virá ao Piauí este mês lançar livro

Imprimir
Maria Prestes, 82 anos, viúva do revolucionário e comunista Luís Carlos Prestes, virá ao Piauí na próxima semana. Além de visitar cidades do interior, ela será recebida em Teresina por deputados estaduais na Assembleia Legislativa às 10h do dia 22 de abril, terça-feira. 

Jonas Pereira/Agência Senado
Maria Prestes em homenagem no Senado no ano passado

Natural de Pernambuco, Maria do Carmo Ribeiro irá lançar no Piauí o livro "Meu Companheiro: 40 anos ao lado de Luís Carlos Prestes", morto em 1990, quatro décadas depois do casamento.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, Maria Prestes deve lançar seu livro em Campo Maior, Luzilândia e Parnaíba, respectivamente. Após visita ao litoral, retorna a Teresina no dia 26 para participar do encontro da colônia luzilandense.

Maria Prestes conheceu o líder revolucionário quando foi designada para fazer sua segurança em São Paulo. Na época, Prestes já era viúvo da alemã Olga Benário, deportada e morta em um campo de concentração nazista, na mesma época em que foi preso depois do fracasso da Intentona Comunista. O ex-militar já havia se notabilizado pela Coluna Prestes, que passou pelo Piauí e outros estados nos anos 1920, defendendo mudanças políticas e sociais. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais