Cidadeverde.com

Vídeo com recrutas do Exército dançando no 25º BC vaza na Internet

Imprimir

Reprodução/Youtube


Atualizada às 19h37min

Um vídeo publicado no YouTube na última sexta-feira (29) exibe um grupo de homens dançando pagode e suíngueira em plena noite. Uma cena normal, não estivessem todos com farda do Exército. Segundo o usuário que publicou os quatro minutos de cenas, estas foram supostamente gravadas no quartel do 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina.

O vídeo foi postado na conta de "Bilerrubina", e é o único do usuário até a publicação desta matéria. O título é "Putaria no 25º BC". Em um dos momentos, uma música tem a letra alterada com conotação sexual, o que já é normal em canções do gênero, repletas de duplo sentido. Animado, o encontro ainda mostra um dos homens subindo na mesa, um dançando sentado sobre outro no chão, e outro tirando a camisa ao final. Na maioria do tempo, no entanto, todos cantam sentados.




O link original da publicação é: http://www.youtube.com/watch?v=3YyaruQfJUk. Na descrição, há a sigla CCAP, que se referiria à Companhia de Comando e Apoio do Batalhão. Os homens que dançam no vídeo são identificados como recrutas de 2009. Pelo menos oito aparecem nas imagens.

O tenente-coronel Fernando Pontes, comandante do 25º BC, confirmou para a TV Cidade Verde que o vídeo foi gravado em uma área do batalhão. Foi aberto processo administrativo para identificar os militares no vídeo, que teria sido gravado em março do ano passado. Para o comandante, os militares poderiam se divertir, mas durante sua folga. Local, momento, e até a música foram considerados inadequados.

O comandante ainda acredita que os militares tinham plena consciência de que o vídeo foi gravado. No final das imagens, um dos homens fardados se aproxima da câmera e parece falar para a mesma. Três já foram identificados, e deixaram o batalhão na primeira baixa, no início de janeiro. Outros dois ainda estão em processo de identificação.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais