Cidadeverde.com

Vídeo: Jovem é agredido por PMs ao denunciar uso irregular da viatura

Imprimir
Um jovem morador do município de Miguel Alves denuncia que foi agredido violentamente por dois policiais militares sem motivo. As agressões foram registradas por um celular e o vídeo foi postado na internet. Nas imagens, a vítima, já no chão, leva socos e chutes do PM fardado, enquanto o outro policial afasta as pessoas que tentam defendê-lo.


Cidadeverde.com entrou em contado com a vítima, Emanuel Alves, mais conhecido como "Pingo", que é filho de um comerciante da cidade. Segundo ele, as agressões aconteceram porque ele comentou com um amigo que um policial estava deixando de fazer rondas para ficar na casa da namorada, que era sua vizinha. "Ele parava a viatura na casa dela e passava horas. Comentei isso com um amigo. Ela ouviu e contou para ele [o policial]. No sábado (16), ele parou na porta da minha casa, perguntou meu nome. Quando eu disse, ele começou a me agredir", relatou.

A vítima disse que estava na companhia da esposa, da filha de 1 ano e 9 meses e da mãe, que já é idosa. Apesar disso, os policiais não pouparam agressões. "Ele tentou me matar estrangulado. Eu pedia ajuda, suplicava, mas não adiantou. Estou com o olho roxo, com as costas rasgadas e os braços cheios de hematomas", acrescentou.

Emanuel fez exame de corpo delito e promete prestar queixas à Corregedoria de Polícia Militar. "Eles não tinham mandado de prisão, não tinham Boletim de Ocorrência e mesmo após a polícia perceber que eles estavam errados, não pediram nem desculpas. Isso não pode ficar assim", disse.

O assessor da Polícia Militar do Piauí, tenente coronel Sá Júnior, afirmou que enviará o vídeo pessoalmente para a Corregedoria e acrescentou que a PM não orienta esse tipo de atitude. "A Corregedoria irá abrir um processo administrativo para investigar o caso. Temos essa versão, mas temos que apurar o que aconteceu naquele momento. Se comprovada a agressão sem motivo, o policial sofrerá sanções segundo o ordenamento jurídico e talvez até uma ação penal", explicou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais