Cidadeverde.com

Vigilante é acusado de roubar 13 TVs de faculdade particular

Imprimir
Um vigilante identificado como David dos Santos Bonfim, 30 anos, está sendo acusado de furtar 13 televisores de uma faculdade particular da zona Leste, onde trabalhava há mais de dois anos.

O delegado do 12° Distrito Policial, Ademar Canabrava, informou que pedirá a prisão preventiva de David. "Ele fez uma cópia da chave do depósito e durante um mês praticou esses furtos. Tirava um, às vezes dois televisores e achava que o desaparecimento dos aparelhos não estava sendo percebido", contou o delegado ao Cidadeverde.com.

Segundo o chefe de investigação do DP, Chico Carlos, os 13 televisores são de led, 46 polegadas, e foram vendidas imediatamente após o furto. "Já recuperamos 12 com as informações que ele próprio deu, quando chegamos à casa dele. O televisor que falta está sendo procurado", acrescentou.

A casa do acusado fica no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. A polícia começou a desconfiar do vigilante quando levantou a ficha criminal dele. "Ele tinha passagens por furto e por receptação. Também tinha passagens enquanto ainda era menor de idade", relatou o investigador.

O delegado Canabrava informou ainda que o acusado responderá por furto e as pessoas que compraram os bens serão acusadas de receptação.

"Mas, pelo que o acusado contou, ele enganava as vítimas. Dizia que os funcionários haviam ganhado o televisor da faculdade, mas que ele e outros amigos não queriam. Aí as pessoas compravam, achando que era uma boa oportunidade", explicou o chefe de investigação, Chico Carlos.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais