Cidadeverde.com

Vilma Alves diz que morte de universitária será esclarecida

Imprimir
A delegada Vilma Alves, titular da unidade do centro da Delegacia da Mulher, falou sobre o assassinato da universitária Fernanda Lages Veras, encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), na obra do prédio da Procuradoria Regional da República, localizado na avenida João XXIII. 

Segundo Vilma Alves, "a resposta para este caso será dada à sociedade. Eu acredito no trabalho da Polícia Civil. Acredito também que o secretário de Segurança vai pedir auxílio da elite da polícia, já que se trata de um caso que requer todo o aparato para ser desvendado", afirmou a delegada.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Sobre o crime, a maneira como a estudante universitária foi morta, com um golpe de barra de ferro na cabeça, a delegada da Mulher diz que "foi um crime perverso, com requintes de crueldade e deixa no ar vários questionamentos como, por exemplo: Por que aquele prédio? Por que espancamento? Com quem ela esteve? Todas as hipóteses serão investigadas".

Para Vilma, "a intenção foi somente eliminá-la. O braço direito quebrado indica que ela tentou se defender", afirmou a delegada, que aproveitou para falar da necessidade de um trabalho de conscientização e que as mulheres precisam proteger-se. "As mulheres têm que se preocupar, não podem andar sozinhas, se ameaçadas, devem denunciar", disse a delegada.


Fernanda Lages Veras tinha 19 anos e era filha do ex-vereador de Barras, Paulo César Lages Veras.


Doroty Amaral (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais