Cidadeverde.com

Vítima de queda de avião faria voo de formatura no dia seguinte

Imprimir
Estudantes do curso de aviação informaram que Marcus Escórcio, professor de Física, faria seu voo solo de formatura na terça-feira (17). Ele é uma das quatro vítimas da queda de um avião monomotor no aeroporto de Teresina (PI), no início da noite desta segunda-feira (16).  

Reprodução/Facebook
Marcus Escórcio, uma das vítimas da tragédia

Sandro Augusto Santos, 34 anos, disse que conversou com Marcus Escórcio mais cedo. "Está todo mundo consternado", comentou. Segundo ele, Marcos já estava acostumado com a aeronave. "Ele era um dos alunos mais avançados. Está todo mundo abalado, sem condições. Ele estava feliz porque ia se formar amanhã. Fazia o que gostava".

Matéria relacionada

Italo Moraes, 20 anos, trocou mensagens com Escórcio por volta de 17h50. Ele respondeu que estava se preparando para o voo noturno com Rodrigo Viana, outra vítima confirmada do acidente, e um outro jovem chamado Guilherme Rodrigues, que também estaria no avião. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Sandro e Ítalo, dois alunos do curso e colegas de Marcus Escórcio

Wilson Estrela, superintendente da Infraero, informou que a área está isolada para perícia, mas os voos comerciais continuam normalmente. A Infraero já enviou uma equipe ao Piauí para acompanhar o caso. 

O avião caiu por volta de 18h30, próximo aos hangares particulares. O monomotor caiu de barriga e pegou fogo logo em seguida. Marcos Escócio deixou a esposa grávida. 

Nas redes sociais, Escórcio mostrava paixão pela aviação

Yala Sena (flash do local)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais