TV Cidade Verde promove abraço pela paz à cidade de Castelo do Piauí

VIVA PIAUÍ: A gente abraça você. Envie o seu abraço!

“Castelo, teu povo te engrandece. Minha terra, meu lugar. Os teus filhos te enobrecem. Tuas glórias para sempre vão cantar. Da pedra do castelo, ao rio cais. Cidade altiva, amado torrão. Paraísos de belezas naturais”, diz um trecho do hino da Cidade de Castelo do Piauí. Este ano, a cidade viveu o momento mais delicado de sua história. Um crime cruel abalou a rotina da calma cidade, que possui menos de 20 mil habitantes. Pela paz aos castelences, a TV Cidade Verde promoveu um abraço à cidade.

Castelo do Piauí
Castelo do Piauí
« 1 de 11 »

“A cidade de Castelo sempre foi uma cidade feliz, que se destacou por suas belezas naturais, uma cidade acolhedora. Modesta, mas boa para viver. A gente sente um pouco. A gente só pensava ver isso em outros paises, menos em Castelo. Porque a gente viveu sempre da mesma forma, nunca esperou um acontecimento daquele”, diz o estudante Francisco Euler.

O curso natural da vida na cidade foi violentamente interrompido em 27 de maio deste ano, quando quatro adolescentes entre 15 e 17 anos foram vítimas de estupro e graves agressões no Morro do Garrote, um ponto turístico do município. Cinco pessoas são suspeitas do crime, quatro adolescentes e um adulto, Adão José de Sousa Silva, 40 anos. Os jovens foram condenados pelo crime, Adão ainda aguarda julgamento.

“Para nós foi um momento de muita tristeza, nunca tínhamos passado por um momento tão terrivel como essa tragédia que aconteceu em nossa cidade”, declarou o prefeito da cidade, Zé Maia.

Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos, morreu em 7 de junho em decorrência das graves lesões sofridas. Seu velório e seu enterro foram marcados por uma forte comoção de todo o estado do Piauí, mas especialmente pelos moradores de Castelo.

O prefeito comentou ainda: “Estamos lutando para recuperar a paz na cidade. [O crime] trouxe uma imagem muito negativa, vamos resgatar essa paz, essa tranquilidade com esse abraço em torno de todos nós para que possamos nos sentir melhor”.

A TV Cidade Verde promoveu o dia do abraço a Castelo do Piauí. As pessoas vestiram-se de branco e fizeram sua caminhada pela paz, distribuindo abraços aos seus amigos, vizinhos e familiares. Ao final da cominhada na Igreja Matriz da cidade, o amor do Piauí pela cidade Castelo foi iluminado por dezenas de velas acesas pelos moradores. Uma única vela, passada de mão em mão, acendeu todas as outras.

“Uma palavra amiga conforta, a solidariede é impotante no luto, apesar de coisas ruins, há muitas coisas boas também. Muito importante, porque nunca tínhamos visto aqui. Hoje estamos todos reunidos para algo importante. Um abraço significa que eu lhe apoio, estou na luta para dias melhores, torcendo com você. O abraço passa o calor, o interior, coragem, afeto, amor. O povo hoje mais unido, famílias juntas, integração e melhora as vidas”, comenta a professora Ceres Vidal.

 

 

Maria Romero com informações da TV Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com

VIVA PIAUÍ: A gente abraça você. Envie o seu abraço!

Comente

Your email address will not be published.