Cidadeverde.com

W.Dias anuncia que não será candidato a prefeito nas eleições

Imprimir

Ao embarcar para Brasília, na manhã desta terça-feira (29), o senador Wellington Dias (PT) anunciou oficialmente a desistência de concorrer à prefeitura de Teresina. Wellington vinha mantendo conversas com lideranças do PT e de outros partidos para conseguir apoio.


Durante todo o ano passado houve especulações acerca da candidatura do senador, que era tido como nome que uniria o PT. Ele sempre manifestou a vontade de se manter no mandato em Brasília e chegou a indicar sua esposa, a deputada Rejane Dias (PT), como candidata. O nome não foi aceito, já que o PT municipal já articulava uma montagem de chapa com o prefeito Elmano Férrer (PTB).


Waldemir Barreto/Agência Senado


Há duas semanas, o deputado Rober Rios (PCdoB) e o governador Wilson Martins (PSB) manifestaram a vontade de ter Wellington Dias encabeçando uma chapa que uniria alguns partidos que o apoiaram nos seus mandatos no Palácio de Karnak.


Wellington declarou hoje que ontem teve uma conversa com o senador João Vicente Claudino (PT), que afirmou que o seu partido manteria a candidatura de Elmano.


Além disso, a deputada Flora Izabel (PT) reuniu lideranças municipais do PT, que decidiram manter a aliança com Elmano, como havia sido decidido em plenária.


"Ontem tivemos o posicionamento de duas instâncias: primeiro entendimento com o PTB e o senador João Vicente anunciou que manterá a candidatura; segundo a deputada Flora, em reunião com delegados [do PT] que vão para o encontro do PT Nacional também me comunicou que a maioria decidiu manter a decisão da coligação. Como não há entendimento, e não tem nada de processo de intervenção, ou qualquer decisão que não seja democrática. Eu já havia me manifestado que minha intenção era continuar no mandato e acompanhar a eleição em todo o Estado. Então, venho a público dizer que não sou candidato como havia dito antes", declarou.


Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais