Cidadeverde.com

Wellington muda tom do discurso e acena para possível candidatura

Imprimir
Ao desembarcar em Teresina na tarde desta quinta-feira (24), o senador Wellington Dias (PT/PI) deu sinais de que pode mudar seu discurso e aceitar sair candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano na capital. Ele admitiu que a conversação existe, apesar de ainda não ter declarado rever sua posição de não disputar o pleito.

Waldemir Barreto/Agência Senado

"A conversação, ela existe a partir de vários partidos. Eu manifestei que me considero parte de um projeto", declarou ainda no aeroporto Petrônio Portella. "É a partir do entendimento desses partidos que nós vamos montar a estratégia", acrescentou na entrevista para a TV Cidade Verde.

Mais cedo, durante a inauguração de uma estação digital na zona Sudeste da capital, o governador Wilson Martins (PSB) foi perguntado se irá tratar de eleições municipais com Wellington Dias nesta sexta-feira. "É possível, é possível", respondeu o gestor, que receberá o senador e empresários alemães às 8h no Palácio de Karnak, para tratar de investimentos no setor de energia.

Em outra entrevista, a deputada estadual Rejane Dias (PT), esposa do senador, lembrou da resolução do diretório nacional do PT que prioriza candidatura própria da sigla nos municípios com mais de 200 mil eleitores.

Seu colega de Assembleia Legislativa, Cícero Magalhães (PT), declarou haver um plano para garantir a entrada de Wellington Dias como candidato, com apoio até do PTB do prefeito Elmano Férrer. O parlamentar defende a manutenção do diretório municipal de indicação do vice do petebista, pré-candidato a reeleição.

Citado como apoiador do "plano" para levar Wellington Dias ao pleito, o senador Ciro Nogueira (PP/PI) desmentiu. "Ele (Elmano Férrer) é o senhor da sua candidatura. Se ele for candidato, ele vai contar com o apoio do Partido Progressista".



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais