Cidadeverde.com

W. Dias pede paz na campanha e diz que fica no cargo pelos 4 anos

Imprimir
Ampliada às 19h33
O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Wellington Dias, encerrou a convenção do partido na noite deste sábado (30) afirmando que pretende fazer o melhor para a capital piauiense. Ele pediu que todos os candidatos do partido façam uma eleição "dentro da legalidade".

"Para ganhar tem que suar, mas tudo dentro da lei. Esse é o melhor time", disse o senador, que em seguida rezou a oração do Pai Nosso e seguiu para Parnaíba, onde participará da convenção do PT do município.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde


"Antes do PT, o Piauí vivia nas manchetes por atraso na folha de pagamento. Resolvemos isso. Agora queremos colocar Teresina nos eixos", disse o senador. "A união é a grande locomotiva dessa campanha. Teresina é uma cidade desigual. E cidade desigual não tem chance de ser feliz".

O petista brincou com a esposa e deputada estadual Rejane Dias sobre o ritmo a ser seguido nessas eleições. "Comecei a campanha pedindo para Rejane comprar um par de tênis porque vamos de porta em porta, olho no olho, como poucos podem fazer", disse. 

Em tom de resposta, Wellington Dias voltou a reafirmar que muitas obras em Teresina foram concluídas com o apoio do partido. "Perdoamos as ingratidões, mas basta olhar para a ponte estaiada que você sabe que tem dedo do PT", declarou o candidato, que ainda rebateu as críticas do ex-senador Heráclito Fortes (DEM). "Quem não tem o que fazer entra em desespero e faz intrigas. Eu não estou desesperado. Se eu encontrar algum desses, peço que Deus o abençoe."



Atualizada às 18h58min
Empolgado em seu discurso na convenção, o deputado estadual Cícero Magalhães, vice na chapa de Wellington Dias (PT), chegou a anunciar que o partido vencerá a eleição no 1º turno.

"A candidatura de Wellington Dias unificou e revigorou o PT. Essa chapa é de duas pessoas que vieram de baixo. Meu maior orgulho será ajudar a administrar Teresina. Nós vamos desenvolver essa cidade", declarou.


Ampliada às 18h52min

Carregado nos braços de militantes do PT, o senador Wellington Dias (PT-PI) chegou ao ginásio do IFPI no início da noite deste sábado (30) para ser confirmado como candidato a prefeito de Teresina. Ele pediu que, apesar das críticas e acusações já feitas, a campanha eleitoral seja de paz e negou que vá sair do cargo, caso eleito, para se candidatar em 2014 a governador.

"Vão fazer muitas acusações, mas eu estou preparado. Muitos acreditam na mentira e na baixaria, mas eu quero uma campanha de paz", disse o petista, que teve sua candidatura anunciada somente esta semana, após interferência nacional do PT. Antes, o partido ia indicar o deputado estadual Cícero Magalhães como vice na chapa de Elmano Férrer (PTB), que tentará a reeleição. 


Wellington Dias estava em Picos, onde participou da convenção que homologou o deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) como candidato a prefeito e o petista Padre Walmir como vice. Ele ainda viaja neste sábado para convenção do partido em Parnaíba.

O senador reafirmou que pretende ser prefeito por quatro anos. "Tenho responsabilidade com Teresina até 2016. As eleições de 2014 serão discutidas dentro do partido e será tomada a melhor decisão para o momento".


Esposa de Wellington Dias e pré-candidata do PT até março, a deputada estadual Rejane Dias discursou na convenção. "O Wellington Dias é o melhor nome do PT. Não será uma eleição fácil, mas o mais importante é que temos candidato próprio e estamos unidos, de cabeça erguida", declarou. 

Pré-candidata a vereadora, a deputada estadual Flora Izabel, que foi cotada para vice, não compareceu. Informou que está doente. 

Jordana Cury (flash da convenção do PT)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais