Cidadeverde.com

W.Dias pede saída de promotora por suspeição e insulto no Twitter

Imprimir
O senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina, comunicou nesta quarta-feira que pedirá o afastamento da promotora de justiça, Myrian Lago, da 1ª zona eleitoral, por conduta suspeita na campanha eleitoral e de ataques pessoais da promotora contra ele no Twitter.  

Foto: Yala Sena

A promotora foi autora do pedido de impugnação de registro de candidatura de Wellington Dias. Myrian Lago em sua representação alega que o petista se enquadra na lei da “Ficha Limpa” por decisão na justiça por conduta vedada. O juiz ainda não julgou o pedido do Ministério Público.


As provas colhidas pela assessoria jurídica do petista são as postagens da promotora uma semana antes do pedido de impugnação contra Wellington Dias. No Twitter, Myrian Lago conversa em tom amigável com o principal adversário de Wellington Dias, o candidato do PSDB, Firmino Filho no dia 4 de julho. 

Na mensagem, a promotora orienta Firmino Filho sobre seu discurso e lhe faz as seguintes sugestões: “@firmino_filho Eu excluiria as expressões "Teresina mais humana, justa e fraterna". Considero repetitivo e antigo, foi muito usado antes””. Em resposta, Firmino Filho admite a possibilidade de acatar as dicas da promotora.


Insultos

As mensagens que causaram a ira do senador foram as que a promotora faz deboche com o candidato Wellington Dias. Veja o que ela disse no microblog: “Se o WD (se referindo a Wellington Dias) não for eleito prefeito de Teresina, o povo do PT já pode se candidatar a vagas de bailarinas do Faustão, é muito jogo de cintura!”. 

Em trocadilho, a promotora alfineta: “Dias sim, dias não, e o WD continua querendo ser candidato a alguma coisa. Será TOC ?”.



Para o coordenador da campanha de Wellington Dias, jornalista Oscar de Barros, as declarações da promotora são “vulgares” e beira até o crime de racismo. “Uma das investidas mais graves da promotora pode levá-la a responder processo criminal por crime de racismo. A promotora retuitou o post de outro usuário da rede que trata o senador do PT como ‘índio cara de pau’”.    

A assessoria jurídica do candidato petista vai ajuizar representação criminal e disciplinar junto ao Procurador Regional Eleitoral, Conselho Nacional do Ministério Público e Procuradoria de Justiça.

Tentando lhe desqualificar

A promotora Myrian Lago disse que a representação é uma tentativa de lhe desqualificar como pessoa, devido o pedido de impugnação do registro. “Porque é insulto somente agora? É uma opinião da cidadã Myrian Lago, não da promotoria. Não tive intenção de ofender ninguém. É quase um estilo meu, sou bem humorada e assumo o que digo”, disse.

Myrian Lago informou ainda que quando assumiu a promotoria da 1ª zona eleitoral comunicou no Twitter e no Facebook que não iria interagir com os políticos. “É justamente para evitar esse tipo de situação. Mas, vejo que é uma ação para desqualificar a minha pessoa”, disse a promotora.


Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais