Cidadeverde.com

Promotora diz que ficou "escandalizada" com fotos vazadas

Imprimir
A promotora da Vara da Infância e Adolescência, Vera Lúcia Santos, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde que ficou "escandalizada" com o vazamento das fotos de fotos de adolescentes de Teresina nas redes sociais.

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

"As fotos são terríveis e as poses são muito chocantes. Todos ficamos escandalizados com isso. Mas infelizmente não é o primeiro caso parecido que recebemos", acrescenta a promotora.

Segundo Vera Lúcia Santos, a Polícia abriu o inquérito que investigará o vazamento das fotos, e acrescenta que o Ministério Público irá acompanhar de perto todo o processo. "Eu achei grotesco para adolescentes esse tipo de fotos. O culpado será responsabilizado e terá a pena adequada", completa a promotora.

O Ministério Público acompanha cerca de quatro casos da mesma natureza. 

Responsabilidade

Para a promotora falta presença ativa dos pais na educação das jovens que tiveram as fotos íntimas divulgadas.  "Eu me pergunto onde estão os pais dessas adolescentes, está faltando apoio, isso é muito grave", reforça a promotora.


A pena para o autor do vazamento pode chegar de três a seis anos. Caso uma criança seja responsabilizada pela divulgção das fotos, também haverá medidas socioeducativas, que deverão ser aplicadas.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais