Cidadeverde.com

Wellington Dias lança nota e diz que buscará apoio de Elmano Férrer

Imprimir

O senador Wellington Dias divulgou nota comentando a decisão do PT de anular a decisão de apoio a Elmano Férrer e lançar candidatura própria em Teresina. O senador disse ainda que buscará entendimento com o prefeito Elmano Férrer.




Veja na íntegra nota de Wellington Dias:


“Qual o principal objetivo desse processo? Primeiro, viabilizar uma ou mais alternativas competitivas para, não só levar a eleição para segundo turno, como competir com chances de vitória permitindo prosseguir no projeto de ruptura do mandato de cerca de 20 anos encabeçado pelo PSDB.


Segundo, evitar que por insegurança partidos com quem atuamos juntos no âmbito federal, estadual e municipal se vejam obrigados a se juntar à oposição. É possível que precisemos de mais de uma candidatura, considerando o adiantado do processo eleitoral.


A posição do Diretório Nacional do PT oficializou, com a minha concordância, as condições de um entendimento. Temos pouco tempo para uma tomada de decisão e meu desejo é buscar esse entendimento o mais rápido possível. Devo dialogar com todos os partidos e ouvir o prefeito Elmano Ferrer e as lideranças do seu partido sobre a possibilidade de entendimento com o PTB. Também ouvirei os demais partidos sobre a possibilidade de entendimento com o próprio PT.


Não havendo acordo com o PTB, e reconheço que o prefeito Elmano Ferrer tem o legítimo direito de pleitear a candidatura, quero ouvir os demais partidos sobre a possibilidade de um acordo: eu encabeçando uma chapa com o PT de vice, sabendo que o PT já tem uma decisão preliminar com a escolha do deputado Cícero Magalhães como vice na aliança com o prefeito Elmano Ferrer”.


Senador Wellington Dias


Leia também:
Graça: "PT rasgou estatuto"; Elizeu: "Ninguém esperava essa rasteira" 
Prefeito rejeita proposta do PT e anuncia apoio de 11 partidos 
Onze partidos se únem para apoio à reeleição de Elmano Férrer na capital 
Senador JVC faz mistério e convoca coletiva para quinta-feira 
Ciro provoca petistas pelo Twitter e reafirma apoio a Elmano Férrer 
PT rompe com o PTB e lança W. Dias para disputar Prefeitura de Teresina  


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais