Cidadeverde.com

W.Dias e Elmano se alfinetam com gastos sobre idosos e deficientes

Imprimir
O final do primeiro bloco da TV Cidade Verde começou a esquentar o clima entre candidatos. Wellington Dias (PT) mostrou relatório orçamentário da Prefeitura para criticar Elmano Férrer (PTB). 

Wellington Dias afirmou que teve acesso a relatórios de janeiro a junho da administração direta da Prefeitura e que, segundo ele, não havia recursos para idosos, pessoas com deficiência e jovens. 

Fotos: Cidadeverde.com

“Olhando o relatório resumido do orçamento de janeiro a junho, que é o que está disponível, já que até ontem era para estar até o mês de setembro, mas não foi publicado, o fato é que de janeiro a junho, recursos para assistência a idoso foi zero, assistência para pessoas com deficiência foi zero e ensino profissional também é zero. A Prefeitura liberou zero de recursos para essas áreas”, declarou Wellington Dias. 


Elmano Férrer respondeu afirmando que os recursos são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e não da administração direta. “Nobre senador, não é a administração direta e sim a Fundação de Saúde e inclusive o convênio com das próteses do CEIR é feita pela FMS e não temos Secretaria de Saúde”, destacou. 


O debate sobre o tema continuou no segundo bloco, inclusive com interferências de Firmino Filho (PSDB) que afirmou ser correta a informação dada pelo candidato petista. “O senador está correto em suas colocações, a atual gestão gastou zero com idosos e zero com deficientes, que é assistência social e não saúde”

O Elmano Férrer disse que consultou seus assessores, inclusive o presidenta da FMS [João Rodrigues], que confirmou suas informações sobre o convênio com o CEIR. 


Wellington Dias também voltou a comentar sobre o relatório e afirmou que não houve mesmo o investimento, na área de assistência social.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais