Cidadeverde.com

Wilson Martins afirma que pesquisa é maquiada e JVC está em queda

Imprimir
Ao chegar na solenidade de posse do professor Fonseca Neto na Academia Piauiense de Letras, o vice-governador Wilson Martins declarou que a maioria das pesquisas estão maquiadas e não representam a realidade. Na noite desta terça-feira (2), no auditório do colégio Diocesano, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado afirmou que liderar pesquisas não implica em ser indicado pela base aliada.




Wilson Martins disse que a liderança nas pesquisas não significa que o candidato esteja na frente. Ele declarou ter iniciado a disputa com 2% das intenções e já ter chegado aos 20%, em consultas feitas pelo seu partido, enquanto o senador João Vicente Claudino (PTB) estaria em queda progressiva. Além disso, citou ser o pré-candidato com menor índice de rejeição.


Atrás de JVC e do secretário de Educação, Antônio José Medeiros (PT), em pesquisas mais recentes, o vice-governador disse que a algumas pesquisas possuem credibilidade, e outras não. Se os critérios da base aliada de união da base e aceitação da candidatura forem mantidos, as últimas consultas apontam JVC como o pré-candidato do Governo nas eleições de 2010. 


O vice-governador afirmou que só retira sua pré-candidatura se existirem "argumentos convincentes".


Wilson Martins disse ainda que é natural o governador continuar no cargo e não disputar o Senado. Ele afirmou que mantém uma relação com Wellington Dias (PT) tal qual a matrimonial. "Como em um casamento, é preciso construir bases sólidas, ter jogo aberto". 



Senado descartado
Ao ser perguntado pelo Cidadeverde.com sobre a possibilidade de uma dobradinha com Antônio José Medeiros ao Senado, Wilson Martins descartou. No mesmo momento, Antônio José Medeiros chegou ao evento, e ouviu do vice-governador o questionamento da repórter.

"Eu vou ficar em casa esperando só o resultado da eleição", brincou Antônio José. "Tome juízo, menina. Essa possibilidade não está posta", emendou, em tom de brincadeira, Wilson Martins. 

Yala Sena (flash do auditório do Diocesano)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais