Cidadeverde.com

Wilson quer combater corrupção e cita Nelson Mandela em discurso

Imprimir

Afirmando que sua vitória é fruto de “teimosia” e “persistência”, o governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), 57 anos, garantiu que vai banir as “benesses” e a “corrupção” no Estado. Em discurso de 25 minutos, Wilson Martins também prometeu fazer uma gestão eficiente.

Na solenidade, Wilson Martins falou de posições administrativas a serem adotadas e relembrou a história do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, como exemplo a ser seguido.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Precisamos racionalizar a máquina pública e otimizar cada centavo que é do povo. Em uma frase mais clara: precisamos fazer mais com menos. Temos um Estado de oportunidades, um dos que mais gera empregos no Brasil. Por isso estaremos sempre abertos aos que desejam realizar”, disse o governador.

Como forma de alcançar tais objetivos, Wilson Martins garantiu que vai reforçar a infraestrutura do Piauí com mais investimentos, principalmente, nas áreas da saúde, educação, e segurança.



Destino
O governador do Piauí frisou seu discurso no combate a imagem de um Estado pobre. Para ele, o povo não pode se conformar com índices que mantém o Estado sempre na lanterna, quer seja de pobreza, quer seja no subdesenvolvimento.

“O nosso destino quem faz somos nós mesmos. Esta terra tem sede de progresso; esta terra tem fome de grandeza, por isso não podemos aceitar que estamos condenados sempre a ter um destino menor. Podemos lutar e modificar esse panorama”, disse.



Exemplo
Wilson Martins citou trechos de Carlos Drummond de Andrade, Shakespeare, Mário Quintana e até partes do filme Invictus, que conta a história de Nelson Mandela para confirma a necessidade de ir de contra os preceitos preestabelecidos sobre o Piauí.

Neste momento, resgatou trechos de um poema (Invictus), de William Henley, que Mandela tinha como um canto de fé: “Não importa a estreiteza da saída / Tampouco os percalços do caminho / Sou o dono do meu destino / Sou o comandante de minha alma”.


 
Para o governador, o exemplo de Mandela é um modelo para todos os homens, em especial para os piauienses, pelo sentido de superação que ele encarna.

“Esqueçamos o destino que nos reservaram. Esqueçamos o cantinho que nos deixaram escondido. Vamos decidir nós mesmos o que desejamos ser. Vamos decidir nós mesmos onde queremos chegar. Vamos construir nosso próprio caminho”, conclamou o governador.


 
Lívio Galeno e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais