Cidadeverde.com

Wilson Martins sugere que PMT faça desoneração para ônibus

Imprimir
Enquanto o governador estava nos Estados Unidos, gestores de Teresina apontavam que a desoneração fiscal, por parte do Governo do Estado, seria a solução para possibilitar a gratuidade no segundo trecho da integração do transporte público da capital. Ao desembarcar no Piauí na tarde desta quarta-feira (4), Wilson Martins (PSB) respondeu que a própria Prefeitura poderia abater impostos, já que recebe parte deles do Estado. Mesmo assim, está disposto a negociar. 

Foto: Paulo Barros

"O ICMS é o único imposto que os estados tomam conta e grande parte é repassado aos municípios", lembrou Wilson Martins, sobre o desconto pretendido para as empresas de ônibus.  "(A possível redução) teria que partir da prefeitura de Teresina, mas não teria problema nenhum em conversar sobre isso com o Elmano (Férrer) porque somos amigos", disse o governador.

Foto: Evelin Santos

Wilson Martins desembarcou pouco antes de 15h no aeroporto de Teresina e concedeu rápida entrevista no hangar, depois de receber de volta do vice, Antônio José de Moraes Souza Filho, o cargo de governador do qual se licenciou há 10 dias. Ele anunciou a primeira reunião com sua equipe de governo em 2012 para o dia 16 de janeiro. Na oportunidade, deverão ser cobradas novas metas para o ano e reprogramadas as que não tenham sido concluídas em 2011. 

Foto: Paulo Barros 

Sobre a viagem aos Estados Unidos, Wilson Martins voltou a elogiar exemplos nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança, em especial no combate às drogas com foco nas escolas. Este deve ser o primeiro a ser adaptado para a realidade piauiense. 

Foto: Evelin Santos 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais