Cidadeverde.com

Wilson Martins passa cargo e Edvaldo Moura vira governador

Imprimir
A transmissão do cargo de governador para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, foi assinada ao meio-dia desta segunda-feira (9), no Aeroporto Petrônio Portela, minutos antes do embarque de Wilson Martins (PSB) para os Estados Unidos.

Foto: Kalberto Rodrigues/PK

O presidente do TJ ficará à frente do Piauí de hoje até a próxima quinta-feira (12). Neste período, Edvaldo Moura promete manter o Estado em harmonia. "Quero fazer somente a rotina. Não tenho outra pretensão. Quero apenas dar continuidade ao Executivo e entregar o Estado pacífico e harmônico como estou recebendo. Nada será feito para dificultar o relacionamento entre os três poderes", disse.

O governador Wilson Martins viaja para a cidade de Washington para tratar de empréstimos para o Estado e realizar exposição das potencialidades do Piauí. "O Piauí tem uma grande capacidade para investimentos e turismo. Não existem, por exemplo, praias mais lindas que as nossas. Quero fazer um convite para que eles possam vir conhecer", argumentou.


Na ausência do governador e do vice, o cargo deveria ser ocupado pelo presidente da Assembleia Lagislativa, Themístocles Filho, que está, no momento, impossibilitado. "Para mim é um prazer e uma honra passar o governo ao presidente do TJ, que é um dos homens mais decentes que conheci na minha vida, o qual tenho amizade e relação familiar de longa data", finalizou Wilson Martins.

A última vez que o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí ocupou o cargo de governador foi em 2002.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais