Cidadeverde.com

Wilson repudia depredações e vai exigir punições aos vândalos

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) repudiou hoje os atos de vandalismo que aconteceram na última sexta-feira (21) com a tentativa de depredação ao Palácio de Karnak. Um grupo de manifestantes exaltados fizeram fogueira na avenida Antonino Freire, em frente ao Palácio de Karnak, atiraram bombas juninas, fogos de artifício contra o prédio sede do governo estadual e depredaram sinais de trânsito.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

O governo estadual divulgou hoje um vídeo onde estão registradas as ações dos vândalos. Segundo apurou o CidadeVerde.com seis pessoas foram detidas.


O coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, afirmou durante o Jornal do Piauí que mais de dez pessoas foram identificadas como protagonistas dos atos e devem ser indiciados nos próximos dias pelos crimes contra o patrimônio público. “O que vimos foi um caso isolado, que não era uma manifestação, mas uma provocação. Não é lógico que você tenha espaços públicos e privados depredados e ficar por isso mesmo. Qual a razão de se destruir placa, jogar foguete na horizontal? Certamente quem faz isso não está reivindicando nada. Alguém que lança dúvidas sobre o processo democrático (da manifestação). Qualquer manifestação no sentido de protestar, deve ser garantida, que foi a postura adotada pela polícia na quinta-feira. Na sexta, não houve cobrança. Estas pessoas foram identificadas e haverá processos”, descreve.

Confira imagens do manifesto:


O governador Wilson Martins e o prefeito de Teresina participam de uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) com a presidenta Dilma Rousseff e representantes de movimentos sociais.


Rua
Nesta segunda-feira (24), já está organizado uma nova manifestação na avenida Frei Serafim, desta vez, a iniciativa parte do DCE da UFPI e tem como objetivo conseguir uma audiência com o prefeito Firmino Filho. “Queremos pressionar a prefeitura a entrar em negociação para reduzir o valor da passagem de ônibus e pelo passe livre para estudantes e trabalhadores. Esta é uma pauta nacional do movimento estudantil”, explica Rebeca Monteiro, representante do DCE.


O horário previsto para a manifestação é 15h e espera reunir estudantes do IFPI, Uespi e UFPI.




Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais