Cidadeverde.com

Wilson se despede e diz: PI deixa de ser "patinho feio" e vira "cisne"

Imprimir
Após passar a faixa de governador, Wilson Martins diz que tem orgulho da dimensão alcançada pelas realizações. Como uma espécie de prestação de contas de suas ações, o ex-gestor disse que o Piauí deixou de ser “patinho feio” para se tornar um “grande cisne” e sai com sensação de dever cumprido.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Gostaria de destacar a sensação do dever cumprido. O Piauí não é mais o Estado do futuro, é sim o Estado do presente e com um futuro maravilhoso pela frente e quem fala não sou eu, são os indicadores de qualidade de vida, as pesquisas de reconhecimento nacional e internacional. Deixamos de ser o patinho feio e viramos um grande cisne. Um estado que cresce acima da média nacional como nenhum outro”, destacou Wilson Martins.

Na fala, Martins fez uma prestação de contas das áreas que ressaltou serem essenciais, destacando a Educação, que foi uma de suas prioridades. “Viramos notícias, sobretudo, boa notícia na Educação. Hoje, o ensino público de qualidade não se restringe a Cocal do Alves, mas a todo o Estado ampliando as escolas de tempo integral, ao programa Mais Educação, ao programa aprender é uma viagem internacional para alunos de escolas públicas e tenho orgulho de ter criado esse programa. Investimos no ensino profissionalizante, combatemos o analfabetismo, amplo programa de transporte escolar com 70 mil bicicletas para jovens pobres e mais ônibus escolar. Pela primeira vez a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) o número de professores efetivos a professores temporários”, contabilizou o ex-governador.

Fotos: Kalberto Rodrigues


Veja fotos da posse do novo governador -Evelin Santos/Cidadeverde.com



Wilson Martins ressaltou ainda as obras de Mobilidade Urbana em mais de 100 cidades por todo o Estado e a melhoria da resolutividade na saúde dos municípios e na segurança pública. Segundo ele, isso só foi possível por conta da gestão planejada e com o objetivo trabalhar mais com o menos.

“Trabalhamos a busca da eficiência que nos levou a medidas duras, até antipáticas e muitas vezes impopulares. Essas medidas foram essenciais para uma boa gestão de forma clara, muito eficiente e transparente. Cuidamos de cada detalhe, revisão de contratos, cortes de gastos que viabilizou uma gestão madura”, declarou.

Após o discurso, o ex-governador disse que sai de cabeça erguida e pela porta da frente, quatro anos e quatro dias de mandato, agradecendo à família, aos secretários, parlamentares estaduais e federais, aos órgãos de controle e aos servidores.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais