Cidadeverde.com

Zé Filho confirma mais seis nomes da sua nova equipe de gestão

Imprimir
Ao receber a imprensa em reunião neste sábado (5) na sua residência, na zona Leste de Teresina (PI), o governador Moraes Souza Filho (PMDB) confirmou mais seis nomes da sua equipe de trabalho. Entre eles está o ex-prefeito de Paulistana e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Luís Coelho (PRP), que até pouco tempo tentava ser uma terceira via nas candidaturas ao governo do Estado. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Luís Coelho ocupará a Superintendência de Relações Institucionais e fará a articulação com os municípios. Ele é esposo da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), que deve apoiar para o Senado o candidato de oposição ao governo, João Vicente Claudino (PTB-PI). Coelho é da cota pessoal de indicações do governador.

Também foram confirmados o advogado Alano Dourado (Educação), o deputado estadual Warton Santos (Trabalho), Mirócles Veras (Saúde), coronel Lídio Rodrigues (comandante da Polícia Militar) e José Augusto Nunes (que permanece na Agespisa). 


A lista completa deve ser anunciada na próxima segunda-feira, mas o novo governador também não demonstra pressa com o prazo estipulado por ele. "Eu não estou agoniado. Vamos fazer tudo com calma".

Zé Filho afirmou que ainda estuda entre três nomes para a Secretaria de Meio Ambiente. Confirmou que trará alguém do setor industrial para a pasta de Desenvolvimento Econômico. E anunciou reunião com o prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), disputada também pelo PMDB. 


Para a Segurança Pública, Moraes Souza Filho levou para a reunião o ex-secretário Raimundo Leite, de quem afirma ser amigo de longa data, mas aguarda a presença do último titular da pasta, o deputado estadual Robert Rios (PDT) para uma definição. "Mas a decisão é do governador. Vamos ouvir o Robert pela sua experiência há mais de uma década exercendo o cargo". 

Veja a lista de novos secretários já confirmados

GOVERNO - Freitas Neto

ADMINISTRAÇÃO - João Henrique Sousa

FAZENDA - Mário José Lacerda

PLANEJAMENTO - Felipe Mendes de Oliveira

COMUNICAÇÃO - Tony Trindade

TRABALHO - Warton Santos

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - Luís Coelho

EDUCAÇÃO - Alano Dourado 

AGESPISA - José Augusto Nunes

SAÚDE - Mirócles Veras

POLÍCIA MILITAR - Coronel Lídio Rodrigues

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais