Cidadeverde.com

Zé Filho negociará com deputados repasse de emendas impositivas

Imprimir
O deputado Cícero Magalhães (PT) procurou o governador Zé Filho (PMDB) para tratar da liberação das emendas impositivas. Cada deputado tem direito ao repasse mensal de R$ 100 mil para a realização de obras e melhorias nas comunidades e municípios que quiserem contemplar. 

Há uma semana, o líder do governo na Assembleia, deputado João Mádison (PMDB), pediu paciência aos parlamentares e que considerassem a delicada situação financeira do Estado por conta dos gastos excessivos com pessoal, chegando ao limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. O próprio governador admitiu que o governo esta "no fio da navalha". 


Durante a conversa, o parlamentar petista colocou o problema do atraso no repasse e Zé Filho argumentou que a lei que estabelece o repasse das emendas impositivas é recente e afirmou que chamará cada parlamentar para conversar.

"O governador disse que fará um calendário para conversar com cada parlamentar. Ele coloca que é o primeiro governador a cumprir a lei, mas prometeu liberar as emendas. De certa forma tem que haver uma certa prudência", afirmou Cícero Magalhães. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais