Cidadeverde.com

Zé Filho visita ETA em construção na Santa Maria da Codipi nesta segunda

Imprimir
O governador Zé Filho visita, nesta segunda-feira (14), às 8h, as obras da Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A obra, que vai garantir o abastecimento regular para cerca de 200 mil pessoas, recebe mais um conjunto de tubulações a serem instaladas nos próximos dias.

A previsão é que a primeira etapa do empreendimento esteja concluída em julho deste ano, o que vai fornecer aos moradores da região 900 mil litros de água por hora, representando metade da capacidade da ETA.



A obra está sendo executada pelo Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) com a cooperação técnica da Agespisa. Ao ser finalizada, a estação terá capacidade para produzir 1.800 litros a cada hora, abastecendo também parte da zona Leste da capital e a região da Pedra Mole.

“Vamos agilizar a entrega da Estação de Tratamento para resolver todos os problemas de abastecimento da região, que é uma das que mais crescem na capital, por isso essa obra está sendo feita com recursos do tesouro estadual”, ressalta o governador Zé Filho.

O novo sistema de abastecimento de água da região da Santa Maria da Codipi está orçado em R$ 42,8 milhões.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais