Cidadeverde.com

Zé Filho chega para posse na Alepi; TV transmite ao vivo

Imprimir
Atualizada às 10h30

O governador Wilson Martins chegou por volta das 10h20 para acompanhar a solenidade de posse. Ele disse que está muito feliz e que deixa administração tranquilo. Martins informou que a partir de agora vai ser um cidadão comum, mas vai trabalhar pelo melhor do Piauí e sai com sentimento de dever cumprido. 

Atualizada às 10h19

O vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), chegou por volta de 10h da manhã na Assembleia Legislativa. Ele foi recepcionado pelos deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB) e Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), e seguiu para o gabinete da presidência da Casa sem falar com os jornalistas presentes na sede do Poder Legislativo. 

Freitas Neto, futuro secretário de Governo, anunciou que a reunião com os novos secretários será no início da próxima semana. Segundo ele, a lista de gestores terá nomes técnicos e indicados por partidos que apoiam a base. Ele mantém o discurso de que o novo governador, que assume após a renúncia de Wilson Martins (PSB), fará uma gestão para continuar o trabalho atual. 

Também acabou de entrar na sala da presidência do Themístocles os quatro filhos e um neto de Zé Filho, que devem entrar com ele no plenário da Assembleia. 


Atualizada às 9h45
O secretário de governo da gestão de Wilson Martins, Wilson Brandão, já chegou à Assembleia Legislativa e entregou a carta de renúncia do governador para o presidente da Alepi, Themísticles Filho, para que seja possível a posse de Antônio José de Moraes Souza Filho, programada para as 10h.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Entre os políticos já presentes está o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), Warton Santos, Castro Neto e o deputado federal Júlio César (PSD). O gestor municipal afirmou que ainda não discutiu com Zé Filho sobre a ocupação dos cargos do novo governo. 


Postada às 7h59

A TV Cidade Verde transmitirá ao vivo a renúncia do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e a posse do novo gestor, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB). A carta de renúncia deve chegar à Assembleia Legislativa até as 9h30 e a solenidade está prevista para começar às 10h.


Segundo o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, Wilson Martins deve participar da solenidade na Alepi, mesmo sem ser necessário. "Ele participará como um gesto de proximidade e carinho ao novo governador", explicou o gestor.

Fenelon acrescentou que a ideia do discurso de renúncia é de agradecimento. "O governador está com a sensação de dever cumprido. Esse governo tem muitas obras em andamento, com recursos assegurados, o que dá garantia de execução", destacou o coordenador.

Após a leitura da carta de renúncia, o novo governador deverá tomar posse. Estão previstos dois discursos, o do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), e do novo governador, Zé Filho. Depois disso, às 11h, Zé Filho segue para a solenidade no Palácio de Karnak, onde receberá as honras militares e será recepcionado por Wilson Martins, que lhe passará a faixa de governador.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (4), Themístocles disse que a solenidade na Alepi será simples. "Após a leitura da carta, o cargo será declarado vago e haverá os dois discursos", detalhou, acrescentando que seu discurso será de apenas quatro minutos.

Jordana Cury
Com informações de Gorete Santos.
Atualização: Flash de Carlos Lustosa Filho (do local)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais