Cidadeverde.com

Zé Filho garante governo "sem estresse" e que não será candidato

Imprimir
Ampliada às 19h34
O vice-governador do Piauí Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) confirmou na noite desta quarta-feira (2) que seu governo não terá mudanças radicais e fará uma gestão "sem estresse". Na próxima sexta-feira (4), o gestor deve assumir o comando do Estado com a saída de Wilson Martins (PSB) para disputar as eleições para o Senado neste ano.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Não tem nada de estresse. É um governo de continuidade. As pessoas acham que haverá muitas mudanças. Não terá nada demais, nenhum acontecimento. Será um governo sem estresse. Se tem uma pessoa que está tranquila é o Zé Filho", declarou. 

No início da noite, Moraes Souza Filho entregou o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) para o empresário Félix Fernando Raposo. 


O gestor reafirmou que seu candidato ao governo do Estado é o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). "É o nosso candidato e é o que foi decidido com todos os partidos. Não tem porque não ser o deputado Marcelo Castro, garantiu o vice-governador, desmentindo rumores de que poderia lançar candidatura a reeleição após assumir o Palácio de Karnak. 

Moraes Souza Filho declarou que continua pensando da mesma forma e não tem obsessão por cargo. "Sou um homem altamente realizado em minha vida". 

Zé Filho informou que os últimos detalhes do novo governo serão definidos em reunião com a equipe de transição na residência oficial do governador Wilson Martins. 

O gestor ainda comentou os focos de insatisfação com a definição do novo secretariado. "São normais as insatisfações. Nem Jesus Cristo agradou a todos".


Posse na Fiepi
Ao entregar o cargo de presidente da Fiepi, Moraes Souza Filho deu tom de governador do Estado ao discurso. Afirmou que já funcionava como uma ponte para os industriais junto ao poder Executivo e agora essa ligação será ampliada.

"O governador (Wilson Martins) falou que pode será candidato ao Senado e poderei assumir o Governo. Com isso, a classe industrial deve aproveitar, unir esforços, saber o que querem e parar de desunião. Acabar com essa história de que todo mundo está indo para o Maranhão. Sabemos bem porque isso está acontecendo", disse o gestor, em referência a notícias de que empresas estão interessadas em trocar o Piauí por estados vizinhos. 

A ponte com o Governo, segundo ele, será feita por Félix Raposo e Joaquim Costa, presidente da Associação das Indústrias do Piauí (AIP). O vice-governador frisou não acreditar que um país rico dependa do Governo, mas sim dos empresários, indústrias e empreendedores. 


Moraes Souza Filho se disse de coração aberto e com vontade de trabalhar "no corpo todo", e ressaltou que não só mora no Piauí, como quer ver seus filhos na terra de origem e que o Estado deixe de estar "com o pires na mão, como anda até hoje em Brasília".

Sobre a Fiepi, Zé Filho afirmou deixar mudanças na entidade, como o estatuto e a limitação das reeleições por duas vezes, além da inclusão de plano de saúde e plano de cargo, carreira e salários para colaboradores. Também citou o investimento de R$ 30 milhões em escolas da Federação em Parnaíba, Corrente, Bom Jesus e Uruçuí. Por fim, depositou confiança no trabalho de Félix Raposo. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais