Cidadeverde.com

Motorista é multada por conduzir carro sem utilizar capacete

Imprimir
A pedagoga Poliana Barros Monteiro foi surpreendida quando chegou na casa da mãe e se deparou com um multa de trânsito. Até ai, nada de anormal. Curiosa para saber que lei teria infringido, ela garante que leu cada detalhe da notificação e o susto veio a perceber que foi autuada por conduzir o carro da família, um Palio Week, sem capacete.


“O nosso veiculo está no nome do meu esposo. Abri a multa mais preocupada com o valor, mas o susto veio quando percebi que estava sendo multada por dirigir o meu carro sem capacete. O valor era de R$ 191 e a infração era considerada gravíssima. Além do prejuízo, ainda teria que perder 7 pontos na carteira”, conta Poliana.

Como forma de protesto, e também na tentativa de ver a repercussão que o caso teria, a pedagoga resolveu tirar uma foto da multa e postar na sua página pessoal no Facebook. Até o fechamento desta matéria, a imagem havia sido compartilhada 352 vezes e foi curtida por 51 pessoas.

“Já tive casos na minha família de uma série de injustiças no trânsito. Minha tia recebeu uma multa porque foi vista com a mão na orelha enquanto dirigia e entenderam que ela estava falando ao celular. Quando o suposto erro está com a gente, é difícil se defender. Queria mostrar que o Detran também erra”, conta a pedagoga.

O Detran entrou em contato com o marido de Poliana pedindo desculpas e afirmando que a multa foi processada com um erro de digitação. Ainda segundo relato dela ao Cidadeverde.com, o órgão pediu que a multa fosse esquecida e que o débito não seria mais cobrado.

“Eles também alegaram que a placa do nosso carro poderia ter sido clonada. Eu não vou mais atrás disso não. Vamos esquecer o que aconteceu”, garante Poliana.

Detran explica o caso
Em nota oficial à imprensa, o Detran reforça a tese de que a multa sofreu um erro de digitação e que a infração será excluída do sistema. 

Confira a nota:
Em referência a multa divulgada nos veículos de comunicação, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran – PI) comunica que o fato está sendo investigado para esclarecer se o ocorrido foi um erro de digitação ou clonagem de placa. Contudo, a multa já foi retirada do sistema do usuário. Pedimos desculpa pelo inconveniente.

Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação do Detran – PI

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais