Cidadeverde.com

Acusados de matar vigilante do Carvalho são presos pela PM

Imprimir
Atualizada às 13h48

Seis pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes acusadas de estarem relacionadas à morte do vigilante Francisco da Chagas Batista Sousa, morto na noite desta quarta feira (12) no seu local de trabalho, o supermercado Comercial Carvalho. Dois dos presos, identificados como Aldair de Sousa Vieira, 19 anos, mais conhecido como Tiziu, e o adolescente de inicial M, 14 anos, são acusados de serem os executores.

Wilson Filho/Cidadeverde.com
 

De acordo com a polícia Aldair chegou a confessar que seria autor do disparo. O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, afirmou que foram encontradas duas armas de fogo com os acusados. "Uma das armas coincide com a arma que matou o vigia, que é um revólver calibre 38, e a outra foi a que eles roubaram da vítima", declarou.


As prisões aconteceram na Vila Parque Palmeirais, zona sul. Os dois acusados da execução estavam em um bar. "No momento do flagrante, nós encontramos cocaína, maconha e crack, um colete a prova de balas e facões em casas próximas. Dentre as demais pessoas que foram presas, duas são mães dos acusados e as outras estavam guardando os objetos relacionados ao crime", declarou um policial que faz parte do reservado da Rone.


Na entrada da Central de Flagrantes, o menor acusado de participar do crime afirmou: "Enquanto a lei não mudar, eu vou matar o quanto puder".


A prisão ocorreu numa ação conjunta do Rone, Companhia do Promorar e 4º DP.


De acordo com o coronel Alberto, todos os acusados já possuem ficha criminal.


Dois suspeitos de terem assassinado o vigilante do supermercado Carvalho, Francisco da Chagas Batista Sousa, na noite da última quarta-feira (11), foram presos por volta do meio-dia desta sexta-feira (13) por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). 


Em poder deles foram encontradas a arma do vigilante e o colete à prova de balas. De acordo com o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Sá Júnior, o adolescente confirmou que quem atirou no vigilante foi o Tiziu e que o intuito dos dois era apenas levar a arma. "Os dois moram próximo ao Carvalho, o que é um fato curioso, já que criminosos geralmente não atuam na área onde vivem", declara. 


Segundo testemunhas, os bandidos entraram no estabelecimento fingindo ser clientes, percorreram os corredores do supermercado, mas não levaram nada. Ao saírem, apontaram a arma contra a cabeça do vigia e dispararam. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As câmeras de segurança do estabelecimento ajudarão a polícia a localizar os suspeitos.



Aguarde mais informações

Carlos Lutosa Filho, Jordana Cury e Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais