Cidadeverde.com

Advogado recorre de prisão e espera soltura de Correia Lima

Imprimir
O advogado Wendel Oliveira protocolizou na tarde desta quarta-feira (7), junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, pedido de habeas corpus para o ex-coronel José Viriato Correia Lima. A solicitação foi feita referente ao caso Castelinho, pelo qual o acusado de comandar o Crime Organizado no Piauí nos anos 1990.

Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

Em contato com o Cidadeverde.com, o advogado Wendel Oliveira declarou esperar uma decisão até a próxima sexta-feira, tendo em vista que o pedido ainda deve ser distribuído para o relator no TJ. Ele não vê motivos para que o ex-coronel tenha prisão decretada no caso, e disse que a família já aguardava a sua liberdade até o fim da semana.
Correia Lima veio de Parnaíba, onde está preso, para Teresina nesta quarta. Ele assinou o documento que decreta sua prisão como acusado da morte de José Ferreira Castelo Branco Filho, engenheiro da antiga Telepisa, em 1999. O crime ficou conhecido como Caso Castelinho. A prisão foi determinada pelo juiz Antônio Noleto.

Wendel Oliveira ressaltou que, mesmo com outras pessoas indiciadas no processo, o ex-coronel foi o único que teve prisão decretada. Ele afirmou ainda que recorrerá ao Superior Tribunal Federal caso a resposta ao pedido seja negativa. 

Recentemente, o STF concedeu liberdade a Correia Lima no caso Honório Barros, que trabalhava com o então coronel e teria sido morto por queima de arquivo.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais