Cidadeverde.com

Amigos e familiares prestam sua última homenagem a Xavier Neto

Imprimir
O corpo do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto, foi sepultado em clima de muita comoção no início da tarde desta quarta-feira (7), no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. A viúva de Xavier Neto, Concita Xavier, passou mal e quase perdeu os sentidos no momento em que o caixão foi baixado para a sepultura.

Fotos: Evelin Santos 

O último discurso foi feito pelo jornalista e também ex-deputado, Tomaz Texeira. Amigo pessoal de Xavier Neto, o jornalista fez um discurso emocionado, lembrando a trajetória política do ex-deputado. "Ele era uma das pessoais mais leais que eu já conheci na vida. As pessoas não vao esquecer de Xavier Neto, nem da família dele, porque ele escreveu seu nome na história do Piauí".


Ao passar mal, Concita Xavier foi afastada da sepultura pelos familiares. Bastante abalada, a família o conselheiro não discursou. 


No momento do sepultamento, foi rezado um Pai Nosso e uma Ave Maria. Ao final, houve uma salva de palmas em homenagem a Xavier Neto.


O velório das três vítimas durou apenas poucas horas, em virtude do estado dos corpos, que foram carbonizados. As urnas estavam revestidas por zinco, para ajudar na conservação dos corpos.


Atualizada às 12h35

A viatura do Corpo de Bombeiros com o corpo do ex-deputado Xavier Neto chegou ao cemitério Jardim da Ressurreição às 12h20 desta quarta-feira (7).

A viatura é um veículo aberto e o caixão foi retirado pelos bombeiros. Sob o corpo estão as bandeiras do Piauí e do Partido da República (PR).

O cemitério está lotado de amigos e familiares, inclusive o também ex-deputado, Homero Castelo Branco. "É uma perda irreparável. Xavier Neto era uma figura ímpar, de muitos amigos. Eu sinto muito o que houve e estou aqui ao lado de tantos companheiros para homenageá-lo".

Xavier Neto deixa esposa, quatro filhos e sete netos.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e o deputado federal Osmar Jr (PC do B), também estavam presentes no enterro.









Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais