Cidadeverde.com

Assis Carvalho: "Tucanos podem se coligar com os petistas em 2014"

Imprimir
O deputado federal Assis Carvalho (PT) não descarta a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSDB nas eleições de 2014. De acordo com o petista, o senador Wellington Dias (PT) é o mais cotado para disputar o próximo pleito.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (5), o deputado Assis Carvalho reafirma o interesse do PT em encabeçar chapa nas eleições estaduais e que irá buscar parcerias para fortalecer a candidatura. “Os tucanos podem se coligar com os petistas em 2014 e o nome Wellington Dias se viabilizará”, adianta, lembrando que, em 1998, PT e PSDB já estiveram coligados.
 
As declarações de Assis Carvalho demonstram certo alinhamento com a postura de colegas de partido, os deputados Fábio Novo (PT) e Jesus Rodrigues (PT), que também defenderam recentemente uma parceria político-administrativa com os antigos adversários. “Todos os apoios serão bem-vindos”, assegura. O parlamentar citou municípios piauienses em que a coligação entre petistas e tucanos rendeu vitória, como Bom Jesus e Porto.


Sobre a derrota de Wellington Dias no 1º turno, em Teresina, Assis minimiza a influência que a recente eleição municipal terá sobre 2014. “Se o nome do PT tiver bem na fita em 2014, isso facilitará as alianças”, responde com otimismo. O petista ressaltou que o resultado foi positivo em todo o Estado. “No Piauí, tínhamos 17 prefeituras e teremos 21. Aumentamos também a quantidade de vereadores e crescemos em todo país”, elenca. 

O petista revela que a bandeira do PT será focar na última gestão de Dias e as ações realizadas em seu governo, principalmente em infra-estrutura, educação e equilíbrio financeiro. “O povo quer o PT no governo”, avalia Assis Carvalho.

Leia mais:

Pré-Sal
O deputado Assis Carvalho acredita que a Câmara Federal poderá votar os royalties do pré-sal amanhã (6). O petista é a favor da redistribuição das riquezas do petróleo entre todos os estados da nação e critica a concentração de recursos no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Sobre a determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) de direcionar investimentos integrais em Educação, Assis Carvalho evita contrariar a posição do Palácio do Planalto, mas acredita que outras áreas também poderiam receber recursos. “Sou municipalista e compreendo que os municípios precisam de outras coisas”, explica. A bancada piauiense no Congresso deve se reunir essa semana para tratar de pautas importantes, como royalties e a questão do e-commerce (comércio eletrônico), com o intuito de aumentar a arrecadação do Estado. 

Thiago Bastos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais