Cidadeverde.com

Capote da Madrugada faz minuto de silêncio por vítimas de Santa Maria

Imprimir
Os integrantes do bloco Capote da Madrugada interromperam o frevo e a folia para um minuto de silêncio. Por volta de 18h50 deste sábado (9), os organizadores pararam o desfile na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, para prestar homenagem aos mortos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). A tragédia no mês passado vitimou 238 jovens e outros ainda estão internados. 

Lívio Galeno/Cidadeverde.com

O minuto de silêncio foi respeitado por todos os foliões - a organização estima a presença de 12 mil pessoas. A homenagem foi encerrada com uma forte salva de palmas. 

Matérias relacionadas

Após o ato, a direção do bloco comentou a postagem em redes sociais atribuída a uma gaúcha. Ela teria questionado porque a tragédia não ocorreu em estados como o Piauí, Amazonas, Bahia e Ceará, "onde não há vida inteligente", diz o texto.

"O Piauí está sim inserido no mapa. E é feito de gente decente, que se sensibiliza com os problemas do restante do Brasil", desabafou o coordenador do bloco, Valdo do Gado. 

Festa com muito frevo

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Os foliões seguiram até o cruzamento com a avenida Homero Castelo Branco, onde chegaram por volta de 19h20min. Mesmo com a chuva, a folia prosseguiu, retornando pela avenida Dom Severino até a concentração, já próximo da avenida Presidente Kennedy. 

O Capote da Madrugada foi criado há 10 anos por pernambucanos casados com piauienses. O bloco mistura tradições dos dois estados e faz alusão ao "Galo da Madrugada", que desfila no Carnaval do Recife (PE). 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Lívio Galeno (flash do Capote da Madrugada)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais