Cidadeverde.com

Fotos: Frevo e chuva no desfile do Capote

Imprimir
O que era para ser um adereço em alusão ao frevo pernambucano acabou virando proteção da chuva que caiu na zona Leste de Teresina. Um temporal na tarde deste sábado (9) marcou o início do desfile do bloco Capote da Madrugada e as sobrinhas coloridas tiveram outra função além da alegórica. Nada que afastasse a alegria dos brincantes do bloco, que comemora neste Carnaval seus 10 anos de existência. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Imagens da concentração do Capote da Madrugada

A chuva fez vendedores ambulantes e foliões se abrigarem como podiam em bares e restaurantes da avenida Dom Severino, próximo ao cruzamento com a avenida Presidente Kennedy, onde o bloco se concentra para o desfile, que segue até as imediações do cruzamento da Dom Severino com a avenida Homero Castelo Branco. 

Matérias relacionadas

O temporal atrasou o início do desfile, antes marcado para começar às 16h. O bloco saiu com cerca de uma hora e meia de atraso, quando a chuva deu uma trégua.


A organização do bloco acredita que cerca de 12 mil pessoas vão participar da edição de 2013 da festa. Os foliões serão animados por uma orquestra de frevo composta por 25 componentes, tocando os maiores sucessos do ritmo musical e grandes clássicos do carnaval, como as marchinhas. 

O bloco foi criado no ano de 2001 por pernambucanos casados com piauienses. Apesar de ser vendido um abadá no valor de R$ 50, o principal objetivo da festa é reunir a população sem nenhuma pretensão. "Queremos é ser mais uma opção de folia para aqueles que optaram por ficar em Teresina nos primeiros dias de Carnaval. E a festa tem dado certo", disse Raulino Castelo Branco, membro da organização do Capote. 


Para animar a folia, não poderiam faltar os tradicionais bonecos do carnaval pernambucano. Figura como o cantor Bel, da banda Chiclete com Banana, a "Nêga Maluca" e arlequim ajudam a animar a festa.

"Moro em Teresina há mais de 20 anos e não conhecia a festa. Estou impressionada em participar de um carnaval que só conhecia pelos relatos da minha mãe", diz a estudante Adriana Cavalcante. 

O desfile do bloco é acompanhado pela Polícia Militar e agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans).

Lívio Galeno (flash do Capote da Madrugada)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais