Cidadeverde.com

Cico caça família de advogado acusado de golpe do DPVAT

Imprimir

A Comissão Investigadora do Crime Organizado está a procura de Faminiano Araújo Machado [foto] e sua família, acusados de fraudar documentos e aplicarem um golpe no seguro DPVAT na cidade de Parnaíba. Os acusados estão foragidos desde segunda-feira, quando foi expedido os mandados de prisão pela 2ª Vara Criminal.


Feminiano Araújo Machado, sua companheira Maria Márcia Vieira e sua irmã Fariana Araújo Machado, além de Luís Vieira Gaspar Pontes, corretor de seguros, fugiram de Parnaíba no domingo passado, ao saberem que os mandados de prisão seriam expedidos.


Foto:Portal Costa Norte



Segundo o delegado Willame Moraes, que comanda as investigações, "a equipe está na estrada", disse sem querer revelar por onde as buscas estão acontecendo para não atrapalhar o trabalho.


Os outros dois integrantes da quadrilha foram ouvidos e continuam presos. O policial militar Rogério Nunes da Costa, escrivão da delegacia de Buriti dos Lopes, está preso no Quartel da PM de Parnaíba e sua esposa, Andrea Lorena Carvalho, está na Delegacia da Mulher, também na cidade litorânea.


Após a acusação de comandar as fraudes, Faminiano renunciou ao cargo de presidente da secção parnaibana da OAB.


O golpe no seguro DPVAT teria rendido R$ 13,5 mil, além de uma pensão por morte no valor de R$ 3,5 mil oriunda de fraude no INSS.


Matérias relacionadas

CICO prende dois dos seis acusados de fraudar DPVAT em Parnaíba
OAB divulga nota sobre participação de ex-presidente no golpe do DPVAT


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais