Cidadeverde.com

Citroën ganha prêmios por baixo custo em consertos

Imprimir
Na inauguração das novas instalações da Jelta France, o diretor comercial da Citroën Brasil, Domingos Boragina Neto, destacou que a preocupação da empresa é com a segurança e design dos seus veículos. O sucesso se reflete nos prêmios dados pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária - Cesvi Brasil -, que elegeu quatro modelos da montadora pelo baixo índice de reparabilidade, o que implica em menor custo para conserto. Os veículos foram apresentados em Teresina na noite desta quarta-feira (24), na inauguração da nova sede da concessionária de Teresina. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O coquetel de inauguração da loja na avenida João XXIII, zona leste, contou com a presença do prefeito Elmano Férrer (PTB), além dos secretários de Comunicação do Município, José Maria Vieira, e do Estado, Fenelon Rocha, vários empresários e jornalistas. Também vieram ao Piauí o diretor de Relações Públicas da Citroën Brasil, Carlos Roberto da Costa, e a assessora de imprensa, Camila Bicudo.


Domingos Boragina Neto se demonstrou surpreso e feliz com o padrão da loja de Teresina, que segue o mesmo das concessionárias "Créative Technologie". O diretor comercial explica que esse modelo se preocupa com o atendimento e uma nova cara, onde o cliente sente a diferença ao entrar na loja e na atenção diferenciada. "É uma loja com o padrão igual a Citroën na China, França, Itália e outros países".  


O empresário Jesus Tajra Filho destaca que o cliente ganhou uma loja maior,  mais moderna e seguindo o padrão mundial da marca. "Estamos oferecendo maior conforto para o cliente no padrão de atendimento pós-venda", frisa. Além dos produtos diferenciados, Jesus Filho ressalta que a concessionária alia serviços completos de atendimento ao cliente na área de pós-venda e uma oficina que será referência na região. Durante a inauguração, empresários chegaram a comparar  a oficina da Jelta France a um "centro-cirúrgico" pela limpeza que apresenta. 


A loja de Teresina está inserida em um plano de expansão da Citroën que vai até 2014. Já presente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, a montadora irá inaugurar mais 12 lojas, uma em dezembro na cidade de Macapá/AP e outra em janeiro de 2012 em Boa Vista/RR. 


Custo menor e benefício maior

Domingos Boragina Neto destacou em Teresina que a Citroën já derrubou a imagem de que seus carros são caros. "Isso já é coisa do passado", garantiu. O diretor comercial da montadora explicou que a marca oferece preço para o mercado com custo/benefício ao cliente, que além da segurança procura beleza, design e conforto no veículo.

Como exemplo, o executivo citou que os novos modelos da Citroën passaram a impor limite de velocidade programado pelo próprio motorista. Segundo Boragina, tecnologias como essa, encontradas em carros importados de R$ 100 mil, são oferecidas em veículos da marca que custam R$ 36 mil.


Condições que impulsionam as vendas e se refletem em números. A Citroën fechou os primeiros sete meses de 2011 com o melhor resultado acumulado de sua história: 53.582 veículos emplacados, crescimento de 24,25% no mercado de automóveis brasileiro. No Piauí, o campeão de vendas no Piauí é o C3, merecendo destaque ainda a procura crescente pelo Aircross e sucesso do C3 Picasso.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais