Cidadeverde.com

No pódio da São Silvestre, piauiense Cruz Nonata diz que superou desafio

Imprimir

Fotos: BM&FBovespa/ Divulgação

Cruz Nonata "voa" para cruzar a linha de chegada na avenida Paulista

"Eu estou agradecida por ter superado esse desafio". Com essas palavras, Cruz Nonata da Silva comemorou o quinto lugar na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo na tarde desta quinta-feira (31). Em sua quinta participação na prova, ela levou o Piauí pela primeira vez para um pódio na competição internacional, ao completar os 15 quilômetros com o tempo de 54min10 - Pasalia Kiproech Chepkorir, do Quênia, foi a campeã com 52min30.

Matérias relacionadas
Técnico elogia Cruz Nonata: "Ela é um baita de um talento" 
Cruz Nonata, do Piauí, chega em 5º na São Silvestre 2009 
INÉDITO: Cruz Nonata é prata no Sul-Americano de Atletismo 
Cruz Nonata leva mais um ouro no Troféu Brasil de Atletismo

Desde o primeiro semestre do ano em Brasília, treinando no BM&F Bovespa Atletismo, a piauiense da Usina Santana, zona rural de Teresina, sempre se manteve entre as primeiras na prova. Enfrentando 32 graus de temperatura e 48% de umidade relativa do ar, ela ainda lutou para ficar ao lado das outras brasileiras, Marily dos Santos e Maria Zeferina Baldaia, que acabaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

"Mas no quilômetro oito elas se distaciaram um pouco, apesar de eu ainda poder ver todo mundo. A partir daí as estrangeiras abriram. No quilômetro seguinte também as brasileiras foram à frente e perdi o contato por um tempo. No quilômetro dez eu resolvi que tinha de ir buscar o pódio. Meu objetivo era aguentar no pelotão dianteiro até o fim e aí então decidir a prova", contou a piauiense de 35 anos.



Irmã de Domingos Nonato, corredor radicado em São Paulo, Cruz Nonata vem de uma família de corredores. "Eu comecei a correr por incentivo dos meus irmãos que também são atletas e acho que não foi tarde não. Este foi o meu melhor ano", disse a corredora. Ela começou a correr só aos 30 anos, nas estradas de terra da região onde morava com os filhos, que ficaram no Piauí.

Fábio Lima (com informações da assessoria do BM&F Bovespa Atletismo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais