Cidadeverde.com

No enterro do pai, senador chora e declara: "O senhor é inesquecível"

Imprimir
Atualizada às 10h15

No cemitério São José, o caixão que guarda o corpo do ex-deputado Ciro Nogueira Lima foi envolvido com as bandeiras do Brasil e do Piauí. Em discurso bastante emocionado, o senador e filho Ciro Nogueira, se despediu do pai falando sobre a falta que ele fará para a família e politicamente para todo o Estado.

Fotos: Rayldo Pereira e Evelin Santos / Cidadeverde.com


"Ele era um conciliador nato, perdemos um dos homens mais apaixonados pelo Estado. Só nos resta sermos melhores", afirmou o senador.


Após uma pausa, embargado pelas lágrimas, o senador finalizou sua palavra declarando: "Agora ele está ao lado do Etevaldo [irmão do ex-deputado, morto em 2009], dos amigos. O senhor é inesquecível para nós. Vamos honrar e respeitar sua memória. Nossa família continuará unida. Eu juro para você". Em seguida, Ciro se ajoelhou e beijou o corpo do pai, no último momento em que o caixão foi aberto.  A viúva, Eliane Nogueira, ficou o tempo todo ao lado do corpo. 



O ex-deputado estadual Tomaz Teixeira também discursou. Ele relembrou marcos políticos de Ciro Nogueira Lima ao longo de sua trajetória. "Estivemos sempre juntos e sempre unidos. Encerro esta homenagem justa para esse pai abnegado e afirmo a você, Ciro, que seu filho aprendeu a andar sozinho. O Piauí perde um grande homem e eu perco um grande amigo".


Um helicóptero jogou pétalas de rosas no cemitério.

Atualizada às 9h50

O corpo do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima acaba de chegar (às 9h40) ao cemitério São José. Uma tenda foi montada no local onde será realizado o enterro. 



O sepultamento não foi realizado ontem (27) porque a família decidiu aguardar uma das filhas do político, que estava no exterior. Juliana Nogueira chegou a Teresina por volta de 1h15, após 22 horas de voo. Ela estava em Dubai. 


Atualizada às 9h12

Ao final da encomendação do corpo do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima, seus filhos, o senador Ciro Nogueira, o ex-presidente da Agespisa, Raimundo Neto e o empresário Gustavo Nogueira, carregaram o caixão até o carro da funerária, com a ajuda do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), do presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde, e da Polícia Militar. 



Emocionado, o governador afirmou que Ciro Nogueira deixa um legado de cidadão e valores enaltecedores. "É um dos maiores empreendedores do Piauí e ele deixa um exemplo. Sempre enalteceu as gerações do nosso Estado, fez uma política de amizade. É uma figura ilustre que perdemos no Piauí", destacou.


O caixão está sendo levado para o cemitério São José, na zona Norte de Teresina, onde haverá o sepultamento. O cortejo de carros está sendo feito pela avenida Miguel Rosa.




Postada às 8h53

Uma encomendação do corpo do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima está sendo realizada neste momento no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. Várias autoridades políticas e familiares estão presentes.


Logo após a celebração será realizado o translado do corpo até o cemitério São José, na zona Norte de Teresina, onde acontecerá o sepultamento.


A movimentação nos últimos momentos do velório é intensa e as coroas de flores trazidas pelos familiares e amigos já enchem um caminhão estacionado na frente da Alepi.

Foto: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com


Uma equipe de policiais militares já se encontra no local para carregar o caixão.


Cobertura completa:


Flash de Rayldo Pereira (do local)
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais