Cidadeverde.com

Motoristas recorrerão de multa e garantem 50% da frota na rua

Imprimir
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Teresina aguarda que a Justiça Trabalhista se pronuncie acerca do pedido de multa de R$ 5 mil diários feita pelo procurador Luzardo Soares para recorrer. A direção do Sintetro nega que o percentual de 50% da frota tenha sido desobedecido ontem (23), primeiro dia da greve da categoria.



Segundo Francisco das Chagas Santos, membro da direção do sindicato, na manhã de ontem uma parte da categoria não tinha conhecimento do teor da liminar que obriga que metade da frota circule e por isso o percentual só foi obedecido a partir das 09h. 

"Algumas empresas iriam parar 100%. Nós percorremos as garagens e avisamos aos trabalhadores que era para sair com os carros. Temos a consciência de que a liminar deve ser cumprida", explicou.



Ainda segundo Francisco das Chagas, algumas empresas estariam recolhendo veículos por falta de ônibus por que não há passageiros em algumas linhas. "Tem empresa que está tirando os neste sábado a liminar foi integralmente cumprida. Se não há passageiro, não tem porquê colocar ônibus na rua", afirmou. 



Chagas garante que, neste sábado, o percentual estabelecido pelo desembargador Francisco Meton de Lima, presidente do TRT, foi cumprido.

O comando grevista se reunirá neste domingo (25) para debater a programação do movimento para a segunda feira (26), quarto dia de greve em Teresina.

Matéria relacionada

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais