Cidadeverde.com

Petista reage: "Wilson só fez porque recebeu governo bem"

Imprimir
O deputado federal pelo PT, Jesus Rodrigues, rebateu comparação feita pelo coordenador de Comunicação Social do Estado, jornalista Fenelon Rocha, que põem em destaque a gestão de Wilson Martins frente às seis gestões passadas do Palácio de Karnak.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“A gestão dele [Wilson Martins] não será tão boa quanto a de Wellington Dias. O petista conseguiu avanços extraordinários. Se Wilson teve condições de fazer um bom governo foi porque recebeu um bom governo”, retruca o parlamentar.

Nesta sexta-feira, o governo do Estado reuniu o secretariado para a última reunião de cumprimento de metas em 2013. O tema mais discutido, no entanto, diz respeito a sucessão política de 2014 e quem ocupará os cargos deixados pelo PT no primeiro escalão.


“A saída do governo vai de acordo com a vontade do PT em sair e a vontade do governador em pedir os cargos. O PT tem uma reunião marcada para 4 de janeiro para avaliar e tomar uma posição. Temos um projeto: ter o Wellington Dias de volta”, explica o deputado.

Chapa definida
Jesus Rodrigues esclarece ainda o porquê da tomada de rumos diferentes em 2014. “Temos um candidato a senador definido na nossa chapa e é João Vicente Claudino. Ele não poderia aceita a vaga de vice, e acho que nem ia querer. Não tinha espaço pra ele”, disse.


Análise das gestões
“Muita coisa melhorou com o Wilson Martins, mas muita coisa retrocedeu. Aumentou o número de mortes no trânsito. Já as estradas: ele não tinha que ter refeito. Wellington Dias fez todas. Ele deveria ter canalizado os recursos para outras coisas”, analisa o deputado.

Críticas 
“Eu não acredito no modo petista de governar com Wilson Martins e Zé Filho no comando. Eu disso isso em 2010. Esse foi um mote para se ganhar eleição. Ele recebeu o governo em condições favoráveis de governar, mas Wellington saiu com mais de 80% de aprovações. Agora, cada um avalia como quiser”, defende Jesus Rodrigues.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais