Cidadeverde.com

PF solicita a prisão de amiga de Fernanda Lages ao juiz Noleto

Imprimir
A Polícia Federal do Piauí solicitou a prisão de Nayra Veloso, a Nayrinha, suposta amiga da estudante de Direito Fernanda Lages que foi encontrada morta há seis meses. A informação foi confirmada agora pouco pelo promotor de Justiça, Eliardo Cabral. 


Segundo o promotor, o pedido foi protocolado ontem ao juiz criminal Antônio Noleto, da 1ª vara do Tribunal do Júri. “Está muito bem fundamentado o pedido de prisão. Ela (Nayra) é uma peça fundamental e indica um forte indício de que não foi suicídio”, destacou Eliardo Cabral.

Na investigação, Nayra seria a última pessoa a conversar com Fernanda Lages no dia do crime – 25 de agosto – onde foi jogada de uma altura de 27m do prédio em construção da sede do Ministério Público Federal. De acordo com o inquérito, Nayra e um rapaz estiveram com a universitária em  frente ao prédio do MPF, antes de ser morta.


“Além disso, tem uma série de informações que implicam na Nayra. Ela é uma peça que creio que a partir dela vai chegar em outros autores”, disse o promotor.

Thiago Amaral
Nayra, ao lado da policial que interpretou Fernanda Lages na reconstituição feita em setembro de 2011


Dois delegados de São Paulo da PF estão acompanhando o inquérito da Fernanda Lages. Crime emblemático que até hoje não teve um desfecho. Semana passada, materiais de DNA foram coletadas para serem examinados em laboratórios. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas e o carro da universitária já foi periciado.  

Veja mais:


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais