Cidadeverde.com

PM/PI: membros do PCC presos no Piauí serão recambiados para Ceará

Imprimir
O comandante de policiamento do interior da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou que já foram presos 15 acusados de participarem de assaltos e explosões a bancos pelo Piauí. Os membros do braço cearense do Primeiro Comando da Capital (PCC) que serão recambiados para o Ceará ainda nesta semana. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Os dois presos na cidade de Água Branca já tinham uma vasta ficha criminal e segundo o delegado regional confirmou que fazem parte do PCC do Ceará”, afirmou o comandante Lindomar.

De acordo com o delegado regional Jetan Pinheiro, os cinco presos devem ser recambiados para o Ceará na próxima quinta-feira(29). “Dois delegados cearenses estão vindo até aqui para leva-los, já que existem mandados de prisões em aberto contra eles nas cidades de Juazeiro do Norte, Mauriti, Farias Brito”, afirmou. 


O delegado já havia confirmado ao Cidadeverde.com que eles faziam parte do PCC e são acusados de assaltos a banco, homicídios e formação de quadrilhas no estado vizinho. 

Dinamites
A Polícia encontrou pelo menos 16 bananas de dinamite que dariam para explodir aproximadamente dez bancos. 12 delas foram apreendidas com os criminosos que fizeram o assalto em Caridade, com os quais também foram encontradas sete armas e três com o bando preso pela Força Tática de Campo Maior.


O coronel disse que ainda está sendo investigada a origem dos explosivos, mas há indícios de que elas tenham vindo de uma pedreira em Alagoas. 

Matérias relacionadas:

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais