Cidadeverde.com

Polícia descarta elo entre morte de soldado e assalto ao agente federal

Imprimir
O delegado titular da Homicídios, Francisco Carlos, o Baretta, descartou a possibilidade de relação entre o assassinato do soldado Guido Martins Araújo no final de fevereiro e a tentativa de execução do agente federal após assalto no último sábado (2).


"Não há nenhum registro de que esteja havendo retaliação aos policiais. Se soubermos de alguma ligação entre os crimes, a resposta será dada pela polícia. A nossa função é evitar que crimes como esses se repitam", disse Baretta.

Após a morte do soldado Guido Araújo, a Polícia Militar passou a acreditar que integrantes do PCC de São Paulo estivessem ligados ao crime, uma vez que a vítima havia impedido um assalto dias antes de ser assassinada. A principal hipótese da PM é de que o crime tenha sido cometido por vingança, já a Polícia Civil negou a existência de qualquer relação com o PCC.

No último sábado (2), menos de uma semana depois, um agente federal que não teve identidade revelada foi abordado por dois assaltantes. Mesmo após conseguir os pertences do policial e rendê-lo, os bandidos ainda atiraram, levando a vítima a regir também com tiros. Um dos assaltantes foi morto e o outro conseguiu fugir.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury  e Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais