Cidadeverde.com

Subtenente acusado de matar esposa usou pistola da PM

Imprimir
O corregedor da Polícia Militar, coronel Marcos David, confirmou que a pistola ponto 40 que o subtenente Hugo Viana Lino usou para matar a esposa pertence à PM e acrescentou que o acusado responderá como civil ao homicídio Neylivia Oliveira da Costa Viana e na esfera penal militar pela tentativa de homicídio contra o sargento Seixas. 

Neylivia Oliveira da Costa Viana foi morta com sete tiros na noite deste domingo (20) dentro de casa no município de Cocal de Telha. 

Arquivo: Facebook

“É um crime militar porque ele usou a arma da PM para atirar contra um policial militar. No momento em que reagiu à prisão”, disse o coronel Marcos David.

O corregedor explicou que independente do processo judicial comum, o processo militar deve ser finalizado em 60 dias. Ao final de qualquer um dos processos, o subtenente poderá ser expulso da corporação. 

“Ele poderá pegar de 12 a 30 anos pelo homicídio da esposa, isso é a Justiça Comum que irá decidir, mas qualquer condenação acima de dois anos poderá caça-lo e demiti-lo do serviço público”, afirmou o coronel Marcos David. 


O subtenente Hugo Viana Lino permanece preso no Quartel do Comando Geral e segundo o coronel Marcos David, se negou a falar o motivo do crime. Em depoimento à polícia na Central de Flagrantes e à Corregedoria, o acusado declarou que só falaria perante o juiz. 

O corregedor confirmou que Hugo estava de folga no momento do assassinato, mas não soube dizer se ele estava fardado.   

O comandante geral da PM, coronel Lídio Filho, declarou que não aceitará que o acusado fique sem punição, mas considera que o crime poderia ter sido cometido por qualquer cidadão comum. “Pode acontecer com qualquer pessoa, mas ele está entregue à Lei e à Corregedoria e responderá pelos crimes que cometeu”, declarou. 

Matérias relacionadas:


Flash de Jordana Cury 
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais