Cidadeverde.com

Técnico do Tiradentes continua preso acusado de tentar fraudar concurso

Imprimir
Os delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Menandro Pedro e Lucy Keiko, afirmaram que as seis pessoas, que foram conduzidas à delegacia por fraude no concurso da PM, foram liberadas. Destes, apenas quatro foram presos e tiveram que pagar fiança. Somente o militar conhecido como tenente Elivaldo, que é técnico do time feminino de futebol do Tiradentes, permanece preso.

TV Cidade Verde


"O crime de fraude em certame de interesse público, tem pena de quatro anos de reclusão. É afiançável. Os detidos pagaram quatro salários mínimos e foram liberados, mas o PM tem a pena acrescida de um terço por ser funcionário público, por isso não coube fiança", explicou Lucy Keiko.

O delegado Menandro acrescentou que todos os telefones celulares dos envolvidos foram apreendidos e passarão por perícia. Segundo ele, o tenente da PM confessou ter recebido mil reais de duas pessoas. " O restante da quantia, chegaria a R$ 10 mil quando o candidato passasse no concurso", declarou.

 

Gabarito

Lucy Keiko relatou que a mulher que passaria o gabarito é uma concurseira que havia sido aprovada em vários outros concursos, inclusive para a gente penitenciário do Maranhão. Ele afirma que ela era aluna do tenente. "O policial é formado em Educação Física e treinava essa moça para os testes físicos do concurso. Ela é formada em Direito e no começo se negou a repassar o gabarito, mas o tenente afirmou que era apenas para ajudar o filho dele que não conseguiria passar no concurso. Ela garante que não recebeu nada. Na manhã do concurso ela ligou e disse que estava desistindo, mas ele implorou e ela acabou aceitando. Ela parece ser uma pessoa muito ingênua e chorou bastante no depoimento", narrou o delegado.


A mulher em questão, saiu da prova duas horas e meia após a entrada. Ainda de acordo com a GRECO, todos os envolvidos confessaram o crime. Eles serão autuados por fraude em certame de interesse público.

Matérias relacionadas:


Flash de Jordanda Cury
Redação Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais