Cidadeverde.com

Velórios de jovens mortos em queda de avião será nesta tarde

Imprimir
O funcionário público João Filho, pai de Marcos Ronald Rodrigues de Sá Sousa, 23 anos, e tio de Guilherme Rodrigues, declarou que ainda não tem informações oficiais sobre as causas do acidente. Ele está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos. Os velórios de Marcos Ronald, Guilherme e Marcus Escórcio já estão programados para esta tarde. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Eles foram vítimas de um acidente com um monomotor na noite de ontem(16) no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina. 

“Vamos ter que aguardar o laudo oficial para saber o que realmente aconteceu”, afirmou. Segundo ele, Marcos Ronald estava há um ano e meio fazendo curso para piloto e costumava acompanhar diversos voos particulares para o interior do Estado. 

Marcos Ronald

O pai disse que o filho fez Direito por dois anos, mas desistiu para ser piloto. João Filho conta que falou com o Marcos Ronald pela última vez às 18h38 sobre o pagamento do carro. 

“Eu até disse pra ele que não confiava em avião pequeno, mas ele disse que não ia demorar e daqui a pouco estaria de volta. Depois mandou uma mensagem por WhatsApp para minha filha dizendo que era para gente olhar para o céu, que logo, logo ele estaria lá”.

Guilherme Rodrigues

Marcos Ronald e Guilherme Rodrigues eram primos e muito amigos. Desde criança eram fascinados por aviões e tinham muitos aeromodelos. 
A família do estudante disse que pretende processar a faculdade que possui convênio com o Aeroclube do Ceará, o qual pertence a aeronave. “Eles não nos deram nenhum apoio e há informações de que a aeronave já tinha dado pane em Fortaleza. Sei que não vai trazer meu filho, mas não podemos deixar por isso mesmo”, destacou. 


Velórios 

O velório e sepultamento de Marcos Ronald devem acontecer no Cemitério Jardim da Ressurreição e o enterro marcado para as 17 horas. O do Guilherme também acontecerá no mesmo local, porém o sepultamento está marcado para às 18 horas. Os primos serão enterrados na mesma sepultura. 


O velório de Marcus Escórcio acontecerá na Pax União, após a liberação do corpo pelo IML e o enterro no Jardim da Ressurreição.  

Marcus Escórcio

Identificação dos corpos 

O médico legista Antônio Nunes informou que quer concluir os trabalhos de identificação até o meio-dia, mas a demora é por conta de uma série de protocolos a serem seguidos.  

Últimas images

O fotógrafo Vianey Moura enviou ao Cidadeverde.com as últimas fotos registradas de Marcus Escórcio. As imagens foram feitas no último sábado (14).

Fotos: Vianey Moura




Matérias relacionadas:



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais