Cidadeverde.com

Foragidos estão sem comida e água; Policiais militares apertam cerco

Imprimir
Atualizada às 10h34
O comandante de operações especiais da Polícia Militar do Piauí, coronel José Fernandes Albuquerque, informa que o cerco aos dois criminosos que participaram do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves continua. Estão sendo distribuídas fotos dos acusados a fim de que a população auxilie com pistas sobre o paradeiro dos assaltantes. 

"A população é quem melhor conhece essa região. Estamos espalhando as fotos de pessoas que estão envolvidas para colhermos mais informações sobre o caso", declarou o militar.

Publicada às 7h27
O subcomandante do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), capitão Fábio Abreu, informou que os dois assaltantes que fugiram de Miguel Alves ainda estão cercados e há grandes possibilidades de que a prisão aconteça entre esta quinta-feira (2) e esta sexta (3). Ao meio-dia, a Polícia Civil vai realizar uma coletiva para imprensa na sede do Grupo de Repressão contra do Crime Organizado (Greco).

Fotos: Fabiano Silva/TV Cidade Verde
Fachada da agência assaltada.

"O cerco continua montado e os dois assaltantes que não foram capturados estão sem alimentação e sem água. Por isso, acreditamos que eles não aguentarão ficar isolados por muito tempo e tentarão se movimentar. Já estamos estudando possíveis rotas juntamente com a polícia do Estado do Maranhão", esclareceu o capitão.

Atualmente, cerca de 50 policiais militares estão na cidade de Miguel Alves. A polícia crê que os assaltantes foragidos, que ainda não foram identificados, estão no matagal, perto da cidade Duque de Barcelar (MA), em uma região alagadiça e não conseguiriam sair a pé.


Entenda o caso

A agência do Banco do Brasil de Miguel Alves (a 113 quilômetros de Teresina) foi assaltada durante a manhã da última terça-feira (30). Três assaltantes foram mortos durante o confronto com a polícia, outros dois conseguiram fugir.


Ademyston Rodrigues Alves.


O gerente do banco, Ademyston Rodrigues Alves, 34 anos, foi morto pelos assaltantes com um tiro à queima-roupa, dentro do veículo onde estava sendo feito refém.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais